Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Estado Islâmico afirma em vídeo que derrubou avião militar iraquiano

Aeronave com 3 ocupantes caiu nesta quarta-feira (16).
 

Terroristas publicaram vídeo com supostas partes dos corpos da tripulação.


Do G1, em São Paulo
 

Um avião do Exército iraquiano com três ocupantes que caiu nesta quarta-feira (16) na região de Al Huaiya, ao norte de Bagdá, pode ter sido derrubado pelo Estado Islâmico, garantiu a organização jihadista em vídeo.

Imagem tirada de um vídeo postado em uma rede social extremistas mostra homens inspecionando o que o Estado Islâmico afirma ser os restos de um avião militar iraquiano em Hawija (Foto: Social Media Website/Reuters)
Imagem tirada de um vídeo postado em uma rede social extremistas mostra homens inspecionando o que o Estado Islâmico afirma ser os restos de um avião militar iraquiano em Hawija (Foto: Social Media Website/Reuters)

O avião de fabricação americana caiu em uma zona perto de Kirkuk e que se encontra sob o controle do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), afirma a EFE.

O exército fala de problema técnico, enquanto os jihadistas afirmam que foram responsáveis pelo incidente. Os três tripulantes a bordo estão desaparecidos, de acordo com um oficial citado pela AFP.

O EI lançou um comunicado emitido em fóruns jihadistas dizendo que derrubou o avião com armas antiaéreas, o que causou a morte da tripulação.

Além disso, os extremistas também publicaram na internet um vídeo de mais de um minuto de duração no qual é possível ver supostas partes dos corpos dos membros da tripulação, assim como restos do avião acidentado. No vídeo, combatentes comemoram ao lado de corpos carbonizados.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas