Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

EUA anunciam 'acordo de princípio' para implantar mísseis THAAD na Coreia do Sul

O secretário de Defesa dos EUA anunciou hoje (22) que Washington e Seul chegaram a um acordo de princípio para implantar o sistema de defesa de mísseis THAAD na Península Coreana a fim de dissuadir possíveis ataques por parte de Pyongyang.


Sputnik


Os EUA e a Coreia do Sul chegaram a um acordo de princípio para implantar o sistema de defesa de mísseis THAAD na Coreia do Sul, segundo afirmou o secretário de Defesa norte-americano Ashton Carter em depoimento ao Congresso norte-americano nesta terça-feira. 


Dois sistemas de THAAD são lançados durante um teste de interceptação bem sucedido.
Sistema THAAD © flickr.com/ U.S. Missile Defense Agency

Segundo ele, a iniciativa tem por objetivo responder às ameaças representadas pelo programa de mísseis da Coreia do Norte.

"Para responder à sua pergunta sobre [a implantação de mísseis] THAAD na península coreana… estamos a discutindo isso com os [sul-]coreanos [e] temos acordo de princípio para fazer isso", disse Carter.



Postar um comentário