Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

EUA anunciam 'acordo de princípio' para implantar mísseis THAAD na Coreia do Sul

O secretário de Defesa dos EUA anunciou hoje (22) que Washington e Seul chegaram a um acordo de princípio para implantar o sistema de defesa de mísseis THAAD na Península Coreana a fim de dissuadir possíveis ataques por parte de Pyongyang.


Sputnik


Os EUA e a Coreia do Sul chegaram a um acordo de princípio para implantar o sistema de defesa de mísseis THAAD na Coreia do Sul, segundo afirmou o secretário de Defesa norte-americano Ashton Carter em depoimento ao Congresso norte-americano nesta terça-feira. 


Dois sistemas de THAAD são lançados durante um teste de interceptação bem sucedido.
Sistema THAAD © flickr.com/ U.S. Missile Defense Agency

Segundo ele, a iniciativa tem por objetivo responder às ameaças representadas pelo programa de mísseis da Coreia do Norte.

"Para responder à sua pergunta sobre [a implantação de mísseis] THAAD na península coreana… estamos a discutindo isso com os [sul-]coreanos [e] temos acordo de princípio para fazer isso", disse Carter.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas