Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

EUA anunciam 'acordo de princípio' para implantar mísseis THAAD na Coreia do Sul

O secretário de Defesa dos EUA anunciou hoje (22) que Washington e Seul chegaram a um acordo de princípio para implantar o sistema de defesa de mísseis THAAD na Península Coreana a fim de dissuadir possíveis ataques por parte de Pyongyang.


Sputnik


Os EUA e a Coreia do Sul chegaram a um acordo de princípio para implantar o sistema de defesa de mísseis THAAD na Coreia do Sul, segundo afirmou o secretário de Defesa norte-americano Ashton Carter em depoimento ao Congresso norte-americano nesta terça-feira. 


Dois sistemas de THAAD são lançados durante um teste de interceptação bem sucedido.
Sistema THAAD © flickr.com/ U.S. Missile Defense Agency

Segundo ele, a iniciativa tem por objetivo responder às ameaças representadas pelo programa de mísseis da Coreia do Norte.

"Para responder à sua pergunta sobre [a implantação de mísseis] THAAD na península coreana… estamos a discutindo isso com os [sul-]coreanos [e] temos acordo de princípio para fazer isso", disse Carter.



Postar um comentário