Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Força Aérea do Egito destrói campo terrorista no Sinai

A Força Aérea do Egito destruiu um campo extremista na península do Sinai, eliminando ao menos 22 terroristas e ferindo outros 30, segundo informou a mídia local nesta terça-feira.


Sputnik


A operação, de acordo com o portal de notícias Akhbar Masr, foi realizada ao sul da cidade de Sheikh Zuweid, perto da fronteira com a Faixa de Gaza. O campo em questão seria de propriedade do grupo jihadista Ansar Bait al-Maqdis, que jurou fidelidade ao Daesh. 


Península do Sinai, Egito
Península do Sinai © AP Photo/ Ahmed Abd El Latif

O Ansar emergiu como uma grande força terrorista no país após a revolução de 2011, que culminou na queda do presidente Hosni Mubarak, após 30 anos de poder. Suas operações ficaram ainda mais constantes após o golpe de 2013, que depôs Mohamed Morsi.

As Forças Armadas do país vêm conduzindo ataques contra posições extremistas no Sinai ao longo dos últimos dois anos. O Cairo acredita que o Ansar seja o principal grupo militante em atividade na região.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas