Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Força Aérea do Egito destrói campo terrorista no Sinai

A Força Aérea do Egito destruiu um campo extremista na península do Sinai, eliminando ao menos 22 terroristas e ferindo outros 30, segundo informou a mídia local nesta terça-feira.


Sputnik


A operação, de acordo com o portal de notícias Akhbar Masr, foi realizada ao sul da cidade de Sheikh Zuweid, perto da fronteira com a Faixa de Gaza. O campo em questão seria de propriedade do grupo jihadista Ansar Bait al-Maqdis, que jurou fidelidade ao Daesh. 


Península do Sinai, Egito
Península do Sinai © AP Photo/ Ahmed Abd El Latif

O Ansar emergiu como uma grande força terrorista no país após a revolução de 2011, que culminou na queda do presidente Hosni Mubarak, após 30 anos de poder. Suas operações ficaram ainda mais constantes após o golpe de 2013, que depôs Mohamed Morsi.

As Forças Armadas do país vêm conduzindo ataques contra posições extremistas no Sinai ao longo dos últimos dois anos. O Cairo acredita que o Ansar seja o principal grupo militante em atividade na região.


Postar um comentário