Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Pyongyang diz a Seul que não abandonará programa nuclear sem tratado de paz

A Coreia do Norte rejeitou o chamado feito pela sua vizinha do Sul para abandonar o seu programa nuclear, dizendo que isso não acontecerá sem que antes sejam realizadas discussões sobre um tratado de paz na península, segundo informou a mídia local.


Sputnik


Mais cedo, um representante do governo sul-coreano declarou que o abandono do programa nuclear de Pyongyang era uma pré-condição para que fossem iniciadas as conversas de paz entre as duas repúblicas. Em resposta, a Coreia do Norte afirmou que enquanto Seul e Washington continuarem com sua política hostil na região, isso não será possível. 


Postos fronteiriços da Coreia do Sul (no primeiro plano) e da Coreia do Norte (no segundo plano) perto da Zona Desmilitarizada
Postos fronteiriços entre as Coreias © AFP 2016/ JUNG YEON-JE

Nesta terça-feira, o Conselho de Segurança das Nações Unidas deveria votar uma resolução redigida pelos Estados Unidos que agrava as sanções contra a Coreia do Norte, por conta dos seus recentes testes nucleares. Mas, por decisão da Rússia, que invocou uma revisão processual do documento, a votação será adiada para a manhã desta quarta-feira.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas