Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Bahia chegou, Ceará se foi

Publicada portaria que dá baixa ao navio de desembarque-doca ‘Ceará’ (G 30) da Marinha do Brasil


Poder Naval

Portaria de 31 de março de 2016, publicada na edição do dia seguinte do Diário Oficial da União (DOU), informou a baixa do navio de desembarque-doca Ceará (G 30) da Marinha do Brasil (MB), que deverá entrar em vigor no dia 29 deste mês. 


ceara-G30-PWFZ-aspirantes-2015-ml-01-02-15-4 copy

O Ceará foi recebido usado da Marinha dos Estados Unidos – USN (inicialmente por transferência, depois em definitivo) em 1989. Seu batimento de quilha deu-se em 4 de novembro de 1955, na Ingalls Shipbuilding Corp. (Pascagoula, MS – EUA), com lançamento em 21 de junho de 1956, sendo comissionado como USS Hermitage (LSD 34) em 14 de dezembro de 1956.

Descomissionado da USN em 2 de outubro de 1989, foi incorporado pela MB no dia 28 do mesmo mês.

Abaixo, o texto da portaria do DOU, cuja página original de publicação pode ser acessada clicando aqui.

COMANDO DA MARINHA

GABINETE DO COMANDANTE

PORTARIA No – 118/MB, DE 31 DE MARÇO DE 2016

Baixa do Serviço Ativo da Armada do Navio de Desembarque-Doca “Ceará” e dá outras providências.

O COMANDANTE DA MARINHA, no uso das atribuições que lhe conferem os art. 4º e 19º da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010, e o art. 26º, inciso V, do Anexo I do Decreto nº 5.417, de 13 de abril de 2005, e de acordo com o disposto na Lei nº 7.000, de 9 de junho de 1982, resolve:

Art. 1ºDar baixa do Serviço Ativo da Armada do Navio de Desembarque-Doca “Ceará”.

Art. 2ºDesignar a Empresa Gerencial de Projetos Navais para proceder à alienação do casco do ex-Navio de Desembarque-Doca “Ceará”.

Art. 3ºEsta Portaria entrará em vigor no dia 29 de abril de 2016.

EDUARDO BACELLAR LEAL FERREIRA


Postar um comentário