Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Capacidade militar de China e Rússia preocupa Pentágono

O Pentágono se mostra preocupado com a capacidade de reação rápida de militares russos e chineses, admitiu, nesta quarta-feira, o secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter.


Sputnik


Segundo o secretário, o Pentágono está concentrado em obter a mesma possibilidade de reação rápida “que os inimigos de mais alto nível” e que “neste contexto, Rússia e China são os rivais mais fortes.” 


Ashton Carter, do Pentágono, durante um briefing em 30 de setembro
Aston Carter © AFP 2016/ SAUL LOEB

“Eles construíram e seguem desenvolvendo seus sistemas militares que ameaçam nosso domínio nesses setores concretos”, disse Carter.

O secretário declarou ainda que “em vários casos, desenvolvem armas e métodos de guerra orientados a conseguir objetivos rapidamente, antes que possamos responder.”

Carter declarou que “por isso, o Departamento de Defesa aumentou sua prioridade em planejamento e composição de orçamento.”


Postar um comentário