Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Conglomerado russo de produtos de defesa define América Latina como mercado prioritário

A Rostec participará da FIDAE 2016 no Chile para promover seus principais produtos: desde armas e rifles Kalashnikov até helicópteros e jatos de última geração 


Poder Aéreo

Moscou e São Paulo, 24 de Março de 2016 – A Rostec, corporação estatal da Federação da Rússia que desenvolve, fabrica e exporta produtos industriais de alta tecnologia para o uso civil e militar, promoverá seus principais produtos na FIDAE 2016 (Feira Internacional do Ar e Espaço), um dos maiores eventos de aviação e de defesa do mundo, prevista para ocorrer entre os dias 29 de março e 3 de abril em Santiago (Chile).

Entre as novidades, destaque para: os caças MiG-29M/M2 e Su-30MKI; a aeronave Su-35 com alto nível de manobras; o jato de treinamento e combate Yak-130; o sistema de artilharia antiaérea Pantsir-S1; o sistema de defesa Igla-S; os rifles Kalashnikov; e os helicópteros de transporte e combate das séries Mi e Ka.


Yak-130
Yakovlev Yak-130

A corporação participará da FIDAE com a presença das seguintes holdings: Helicópteros da Russia, Techmash e Kalashnikov, tudo sob a organização da Rosoboronexport, braço da Rostec e única importadora e exportadora de produtos militares da Rússia. No total serão ofertados mais de 350 exemplos modernos de técnica de aviação, sistemas de defesa, armas de destruição e outros tipos de armamentos militares.

“A participação na FIDAE, uma das maiores feiras de defesa da América Latina, permite a Rostec confirmar sua posição de companhia líder na produção e exportação de produtos militares da Rússia. Atualmente a área militar corresponde a 60% de toda a produção da Corporação”, afirma Sergey Chémezov, CEO da Rostec.

“Embora a estratégia de desenvolvimento da Rostec esteja focada em figurar entre as sete maiores corporações industriais do mundo até 2025 – através do desenvolvimento e criação de produtos civis inteligentes -, seguimos com a tarefa do cluster de ‘armamentos’ de manter a competitividade dos produtos, gerar receitas, garantir a realização dos contratos de colaboração tecnico-militar e desenvolver projetos de alta tecnologia”, explica o executivo.

“Neste sentido, a Rostec aposta na América Latina como um dos mercados prioritários para exportação de tecnologia russa, oferecendo em geral os sistemas integrados de segurança, além dos produtos de defesa antiaérea e de aviação, fortemente reconhecidos em nível mundial”, conclui.

A carteira de pedidos de exportação da Rosoboronexport já supera atualmente US$ 45 bilhões. A América Latina representa apenas 9% das entregas feitas pela companhia. A expectativa é de que a cifra aumente nos próximos anos graças ao forte interesse dos países da região por produtos nas áreas de aviação e defesa antiaérea.

Durante as negociações com representantes da América Latina, as holdings da Rostec irão oferecer não apenas o fornecimento de produtos militares e de duplo uso, como também o aprimoramento do serviço de pós-venda e o estabelecimento da produção em conjunto com as nações da região. O objetivo principal – e que integra a estratégia da corporação – é ampliar e fortalecer a colaboração com os países latino-americanos no longo prazo.

A holding Helicópteros da Rússia, por sua vez, irá promover, pela primeira vez, o helicóptero multiuso Mi-171A2 e o de resgate Ka-32A11BC. Também está contemplada a apresentação de novos helicópteros ágeis do tipo Ansat para clientes e operadores que participarão da FIDAE.

Em relação as vantagens e qualidade dos produtos, os visitantes – incluindo autoridades de toda a América Latina – poderão obter mais informações durante a apresentação que será feita pela Rosoboronexport na FIDAE, prevista para ocorrer no dia 30 de março.

Sobre a Rostec

A Corporação Rostec foi fundada em 2007 para apoiar a pesquisa, o desenvolvimento, a fabricação e a exportação de produtos industriais de alta tecnologia para o uso civil e militar. É um conglomerado estatal da Federação da Rússia que detém aproximadamente 700 empresas, incluindo nove holdings que formam o complexo militar-industrial e cinco grupos empresariais que atuam na indústria civil. Conta ainda com o controle direto de 22 companhias e marcas de renome mundial em seu portfólio, como a AVTOVAZ, KAMAZ, Helicópteros da Rússia e VSMPO-AVISMA, entre outras. A companhia está presente em 60 entidades constituintes da Rússia e exporta sua produção para mais de 70 nações. A receita da Rostec em 2014 foi superior a 964,5 bilhões de rublos.




Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas