Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Crimeia recebe novos equipamentos militares

O batalhão da infantaria naval da Marinha Russa do Mar Negro, na Crimeia, recebeu 40 novos veículos blindados BTR-82A, informou hoje (27) no seu comunicado o Comando Militar Sul da Rússia.


Sputnik

No total, em 2016 o exército russo deve ser dotado com mais de 1,8 mil unidades de armas e material bélico modernos, inclusive dois submarinos (Velikiy Novgorod e Kolpino), a fragata Admiral Essen, aviões Su-25SM e Su-30SM, helicópteros Mi-8 AMTSh e Ka-52, entre outros.


Blindado BTR-82A da infantaria naval das forças costeiras da Marinha da Rússia durante exercícios Derby Báltico-2015, na região de Kaliningrado
Blindado BTR-82A © Sputnik/ Igor Zarembo

“Na semana passada o batalhão da infantaria naval da Marinha Russa no Mar Negro, na Crimeia, recebeu por volta de 40 unidades de novos veículos blindados BTR-82A”, diz o comunicado.

A assessoria de imprensa adicionou ainda, que desde o início do ano, o Comando Sul foi equipado com mais de 160 unidades de novos equipamentos e material bélico, entre eles aviões, navios-patrulha, equipamento topográfico e veículos diversos.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas