Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Crimeia recebe novos equipamentos militares

O batalhão da infantaria naval da Marinha Russa do Mar Negro, na Crimeia, recebeu 40 novos veículos blindados BTR-82A, informou hoje (27) no seu comunicado o Comando Militar Sul da Rússia.


Sputnik

No total, em 2016 o exército russo deve ser dotado com mais de 1,8 mil unidades de armas e material bélico modernos, inclusive dois submarinos (Velikiy Novgorod e Kolpino), a fragata Admiral Essen, aviões Su-25SM e Su-30SM, helicópteros Mi-8 AMTSh e Ka-52, entre outros.


Blindado BTR-82A da infantaria naval das forças costeiras da Marinha da Rússia durante exercícios Derby Báltico-2015, na região de Kaliningrado
Blindado BTR-82A © Sputnik/ Igor Zarembo

“Na semana passada o batalhão da infantaria naval da Marinha Russa no Mar Negro, na Crimeia, recebeu por volta de 40 unidades de novos veículos blindados BTR-82A”, diz o comunicado.

A assessoria de imprensa adicionou ainda, que desde o início do ano, o Comando Sul foi equipado com mais de 160 unidades de novos equipamentos e material bélico, entre eles aviões, navios-patrulha, equipamento topográfico e veículos diversos.



Postar um comentário