Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Crimeia recebe novos equipamentos militares

O batalhão da infantaria naval da Marinha Russa do Mar Negro, na Crimeia, recebeu 40 novos veículos blindados BTR-82A, informou hoje (27) no seu comunicado o Comando Militar Sul da Rússia.


Sputnik

No total, em 2016 o exército russo deve ser dotado com mais de 1,8 mil unidades de armas e material bélico modernos, inclusive dois submarinos (Velikiy Novgorod e Kolpino), a fragata Admiral Essen, aviões Su-25SM e Su-30SM, helicópteros Mi-8 AMTSh e Ka-52, entre outros.


Blindado BTR-82A da infantaria naval das forças costeiras da Marinha da Rússia durante exercícios Derby Báltico-2015, na região de Kaliningrado
Blindado BTR-82A © Sputnik/ Igor Zarembo

“Na semana passada o batalhão da infantaria naval da Marinha Russa no Mar Negro, na Crimeia, recebeu por volta de 40 unidades de novos veículos blindados BTR-82A”, diz o comunicado.

A assessoria de imprensa adicionou ainda, que desde o início do ano, o Comando Sul foi equipado com mais de 160 unidades de novos equipamentos e material bélico, entre eles aviões, navios-patrulha, equipamento topográfico e veículos diversos.



Postar um comentário