Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Crimeia recebe novos equipamentos militares

O batalhão da infantaria naval da Marinha Russa do Mar Negro, na Crimeia, recebeu 40 novos veículos blindados BTR-82A, informou hoje (27) no seu comunicado o Comando Militar Sul da Rússia.


Sputnik

No total, em 2016 o exército russo deve ser dotado com mais de 1,8 mil unidades de armas e material bélico modernos, inclusive dois submarinos (Velikiy Novgorod e Kolpino), a fragata Admiral Essen, aviões Su-25SM e Su-30SM, helicópteros Mi-8 AMTSh e Ka-52, entre outros.


Blindado BTR-82A da infantaria naval das forças costeiras da Marinha da Rússia durante exercícios Derby Báltico-2015, na região de Kaliningrado
Blindado BTR-82A © Sputnik/ Igor Zarembo

“Na semana passada o batalhão da infantaria naval da Marinha Russa no Mar Negro, na Crimeia, recebeu por volta de 40 unidades de novos veículos blindados BTR-82A”, diz o comunicado.

A assessoria de imprensa adicionou ainda, que desde o início do ano, o Comando Sul foi equipado com mais de 160 unidades de novos equipamentos e material bélico, entre eles aviões, navios-patrulha, equipamento topográfico e veículos diversos.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas