Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Embraer Defesa & Segurança seleciona Rheinmetall para fornecer dispositivos de treinamento para o KC-390

Poder Aéreo

Santiago, Chile, 30 de março, 2016 – A Embraer Defesa & Segurança anunciou hoje a seleção da empresa alemã Rheinmetall Defence Electronics Simulation and Training para desenvolver e entregar dispositivos de treinamento para o jato de transporte militar KC-390. 


O primeiro protótipo já superou 100 horas de voo. (Imagem: Agência Força Aérea)

“Estamos dispostos a avançar com esta recente e profícua cooperação e estamos confiantes de que nossa parceria com a Rheinmetall resultará em um conjunto de meios de treinamento que certamente contribuirá para o sucesso global do Programa KC-390”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

“A Rheinmetall está honrada por ter sido escolhida como parceira para os dispositivos de treinamento do programa KC-390”, disse Ulrich Sasse, Presidente da Rheinmetall Simulation and Training. “Estamos muito animados para demonstrar o nosso compromisso com a Embraer e com o programa KC-390, fornecendo a mais recente e comprovada tecnologia de simulação da Alemanha”.

O Embraer KC-390 é uma aeronave de transporte tático desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e resgate e combate a incêndios florestais. A Embraer espera obter a certificação da aeronave no último trimestre de 2017 com as primeiras entregas previstas para o primeiro semestre de 2018.

DIVULGAÇÃO: Embraer


Postar um comentário