Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Estonia realiza exercícios com militares americanos perto da fronteira com a Rússia

As Forças de Defesa da Estônia iniciaram, nesta quarta-feira, exercícios militares chamados Aviso de Tempestade na região de Vorumaa, perto da fronteira com a Rússia, informou o Chefe de Gabinete das Forças de Defesa do país.


Sputnik


O exercício envolve 800 militares, inclusive soldados dos Estados Unidos baseados no país, segundo o Chefe de Gabinete. 


Soldados estonianos
Soldados estonianos © AFP 2016/ RAIGO PAJULA

“Neste momento, os objetivos dos exercícios são testar a prontidão de combate em caso de alarme, o repentino chamado para o serviço militar, o transporte parcial de reservas mobilizados, e a implementação de tarefas táticas. Além dos militares e de milícia estonianos, soldados americanos usando veículos blindados Stryker localizados na cidade de Tapa participarão dos exercícios”, disse Hando Toevere, comandante do batalhão de infantaria de Kuperjanov.

As manobras, com duração prevista de cinco dias, devem terminar no domingo com um treinamento de batalha na cidade de Voru.

Os exercícios Aviso de Tempestade acontecem antes dos exercícios Tempestade da Primavera, que serão realizados pela OTAN em maio, na Estônia.



Postar um comentário