Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Estonia realiza exercícios com militares americanos perto da fronteira com a Rússia

As Forças de Defesa da Estônia iniciaram, nesta quarta-feira, exercícios militares chamados Aviso de Tempestade na região de Vorumaa, perto da fronteira com a Rússia, informou o Chefe de Gabinete das Forças de Defesa do país.


Sputnik


O exercício envolve 800 militares, inclusive soldados dos Estados Unidos baseados no país, segundo o Chefe de Gabinete. 


Soldados estonianos
Soldados estonianos © AFP 2016/ RAIGO PAJULA

“Neste momento, os objetivos dos exercícios são testar a prontidão de combate em caso de alarme, o repentino chamado para o serviço militar, o transporte parcial de reservas mobilizados, e a implementação de tarefas táticas. Além dos militares e de milícia estonianos, soldados americanos usando veículos blindados Stryker localizados na cidade de Tapa participarão dos exercícios”, disse Hando Toevere, comandante do batalhão de infantaria de Kuperjanov.

As manobras, com duração prevista de cinco dias, devem terminar no domingo com um treinamento de batalha na cidade de Voru.

Os exercícios Aviso de Tempestade acontecem antes dos exercícios Tempestade da Primavera, que serão realizados pela OTAN em maio, na Estônia.



Postar um comentário