Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares norte-americanos acreditam que EUA entrarão em guerra

Quase metade do Exército dos EUA está confiante de que durante o ano de 2019 seu país estará envolvido em um grave conflito armado, de acordo com o Military Times.
Sputnik

Segundo uma pesquisa recente, 46% dos participantes não duvidam que o confronto militar ocorrerá no próximo ano.


A título de comparação, em 2017, apenas 5% dos militares dos EUA esperavam um conflito armado, enquanto 50% descartaram um cenário de guerra e 4% não responderam.

Quanto aos inimigos mais prováveis, os soldados dos EUA mencionaram principalmente a Rússia e a China. Respectivamente, 72% e 69% dos entrevistados escolheram esses dois países.

Além disso, cerca de 57% estão preocupados com a presença de extremistas islâmicos nos Estados Unidos. Em particular, 48% destacaram uma possível ameaça por parte dos grupos terroristas Daesh e Al Qaeda (proibidos na Rússia e em outros países).

Estonia realiza exercícios com militares americanos perto da fronteira com a Rússia

As Forças de Defesa da Estônia iniciaram, nesta quarta-feira, exercícios militares chamados Aviso de Tempestade na região de Vorumaa, perto da fronteira com a Rússia, informou o Chefe de Gabinete das Forças de Defesa do país.


Sputnik


O exercício envolve 800 militares, inclusive soldados dos Estados Unidos baseados no país, segundo o Chefe de Gabinete. 


Soldados estonianos
Soldados estonianos © AFP 2016/ RAIGO PAJULA

“Neste momento, os objetivos dos exercícios são testar a prontidão de combate em caso de alarme, o repentino chamado para o serviço militar, o transporte parcial de reservas mobilizados, e a implementação de tarefas táticas. Além dos militares e de milícia estonianos, soldados americanos usando veículos blindados Stryker localizados na cidade de Tapa participarão dos exercícios”, disse Hando Toevere, comandante do batalhão de infantaria de Kuperjanov.

As manobras, com duração prevista de cinco dias, devem terminar no domingo com um treinamento de batalha na cidade de Voru.

Os exercícios Aviso de Tempestade acontecem antes dos exercícios Tempestade da Primavera, que serão realizados pela OTAN em maio, na Estônia.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas