Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA confirmam linha estratégica de 'desmembramento da Síria', diz analista

Os EUA declararam que não querem restaurar as regiões na Síria que estão sob o controle de Damasco. O especialista Vladimir Fitin explica na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik o que busca Washington.
Sputnik

Os EUA não querem ajudar na reconstrução das regiões na Síria que ficam sob o controle do presidente sírio Bashar Assad, declarou um alto funcionário dos EUA após o primeiro dia do encontro dos ministros das Relações Exteriores do G7.


Em janeiro, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que Washington não iria ajudar a Rússia, o Irã e Damasco oficial na restauração do país, enquanto a "transformação política" da Síria não se realizasse. Segundo declarou o assistente adjunto do secretário de Estado dos EUA para o Médio Oriente, David Satterfield, a condição da ajuda é a reforma constitucional e eleições sob os auspícios da ONU.

O analista do Instituto dos Estudos Estratégicos da Rússia, Vladimir Fitin, na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik comentou a decla…

Estonia realiza exercícios com militares americanos perto da fronteira com a Rússia

As Forças de Defesa da Estônia iniciaram, nesta quarta-feira, exercícios militares chamados Aviso de Tempestade na região de Vorumaa, perto da fronteira com a Rússia, informou o Chefe de Gabinete das Forças de Defesa do país.


Sputnik


O exercício envolve 800 militares, inclusive soldados dos Estados Unidos baseados no país, segundo o Chefe de Gabinete. 


Soldados estonianos
Soldados estonianos © AFP 2016/ RAIGO PAJULA

“Neste momento, os objetivos dos exercícios são testar a prontidão de combate em caso de alarme, o repentino chamado para o serviço militar, o transporte parcial de reservas mobilizados, e a implementação de tarefas táticas. Além dos militares e de milícia estonianos, soldados americanos usando veículos blindados Stryker localizados na cidade de Tapa participarão dos exercícios”, disse Hando Toevere, comandante do batalhão de infantaria de Kuperjanov.

As manobras, com duração prevista de cinco dias, devem terminar no domingo com um treinamento de batalha na cidade de Voru.

Os exercícios Aviso de Tempestade acontecem antes dos exercícios Tempestade da Primavera, que serão realizados pela OTAN em maio, na Estônia.



Postar um comentário