Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

EUA diz que caça russo interceptou avião militar de forma 'perigosa'

Porta-voz do Pentágono classificou o incidente de 'pouco profissional'.
Rússia nega que ação tenha sido imprudente ou provocativa.


France Presse

Um avião de reconhecimento da força aérea dos Estados Unidos foi interceptado por um avião SU-27 russo de "maneira perigosa e não profissional", enquanto realizava um voo de rotina no espaço internacional no mar Báltico, anunciou o Pentágono neste sábado (16).


Boeing RC-135 interceptado por um Sukhoi Su-27

O incidente aconteceu na quinta-feira (14) e em nenhum momento o avião RC-135 americano cruzou o território russo, disse Laura Seal, porta-voz do Pentágono.

A Rússia negou que a ação foi imprudente ou provocativa.

"Essa interceptação insegura e pouco profissional tem o potencial de causar sérios danos e lesões a todas as tripulações envolvidas", disse Seal sobre o incidente.

"Mais importante, as ações inseguras e pouco profissionais de um único piloto têm o potencial de aumentar desnecessariamente tensões entre os times em campo".



Postar um comentário