Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

EUA diz que caça russo interceptou avião militar de forma 'perigosa'

Porta-voz do Pentágono classificou o incidente de 'pouco profissional'.
Rússia nega que ação tenha sido imprudente ou provocativa.


France Presse

Um avião de reconhecimento da força aérea dos Estados Unidos foi interceptado por um avião SU-27 russo de "maneira perigosa e não profissional", enquanto realizava um voo de rotina no espaço internacional no mar Báltico, anunciou o Pentágono neste sábado (16).


Boeing RC-135 interceptado por um Sukhoi Su-27

O incidente aconteceu na quinta-feira (14) e em nenhum momento o avião RC-135 americano cruzou o território russo, disse Laura Seal, porta-voz do Pentágono.

A Rússia negou que a ação foi imprudente ou provocativa.

"Essa interceptação insegura e pouco profissional tem o potencial de causar sérios danos e lesões a todas as tripulações envolvidas", disse Seal sobre o incidente.

"Mais importante, as ações inseguras e pouco profissionais de um único piloto têm o potencial de aumentar desnecessariamente tensões entre os times em campo".



Postar um comentário

Postagens mais visitadas