Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

EUA diz que caça russo interceptou avião militar de forma 'perigosa'

Porta-voz do Pentágono classificou o incidente de 'pouco profissional'.
Rússia nega que ação tenha sido imprudente ou provocativa.


France Presse

Um avião de reconhecimento da força aérea dos Estados Unidos foi interceptado por um avião SU-27 russo de "maneira perigosa e não profissional", enquanto realizava um voo de rotina no espaço internacional no mar Báltico, anunciou o Pentágono neste sábado (16).


Boeing RC-135 interceptado por um Sukhoi Su-27

O incidente aconteceu na quinta-feira (14) e em nenhum momento o avião RC-135 americano cruzou o território russo, disse Laura Seal, porta-voz do Pentágono.

A Rússia negou que a ação foi imprudente ou provocativa.

"Essa interceptação insegura e pouco profissional tem o potencial de causar sérios danos e lesões a todas as tripulações envolvidas", disse Seal sobre o incidente.

"Mais importante, as ações inseguras e pouco profissionais de um único piloto têm o potencial de aumentar desnecessariamente tensões entre os times em campo".



Postar um comentário