Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

EUA revelam patrulhas conjuntas com as Filipinas no Mar do Sul da China

Os EUA revelaram pela primeira vez nesta quinta-feira (14) que navios americanos começaram a realizar patrulhas conjuntas com as Filipinas no Mar do Sul da China, segundo informou a AP.


Sputnik


A iniciativa não é feita com outros parceiros dos EUA na região. O secretário de Defesa norte-americano, Ashton Carter, também anunciou em uma conferência de imprensa conjunta com o secretário de Defesa filipino, Voltaire Gazmin, que os EUA vão manter cerca de 300 soldados nas Filipinas até o final do mês. 


Exercícios navais dos EUA e das Filipinas nas águas do Mar do Sul da China, em junho de 2014
Exercício naval dos EUA e Filipinas © AFP 2016/ NOEL CELIS/POOL

As tropas vão incluir comandos da Força Aérea armados com aviões e helicópteros de combate, reforço militar que pode inflamar as tensões com Pequim no disputado Mar do Sul da China.

Os EUA também vão começar a enviar mais forças rotacionais para as Filipinas, e até 75 fuzileiros navais ficarão baseados em Camp Aguinaldo para apoiar o reforço das operações militares conjuntas na região.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas