Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Exército seleciona LMV da Iveco

Forças Terrestres

O Exército Brasileiro selecionou o veículo blindado LMV (Light Multirole Vehicle) da Iveco Defence como o vencedor do programa Viatura Blindada Multitarefa Leve Sobre Rodas (VBMT -LR), informou o Escritório Projetos do Exército (EPEX) ao IHS Jane em 14 de abril. 


Iveco LMV

O Exército deve entrar em negociações com a empresa vencedora em breve para a assinatura de um contrato que contemplará 32 veículos iniciais em configurações multifunção.

O LMV apresentado pela Iveco Latin America concorreu com o Avibras Tupi, uma versão local do veículo Sherpa da Renault Trucks.

O contrato da Iveco incluirá também apoio logístico, peças de reposição e treinamento. Os veículos em configuração de transporte de tropas deverão incluir disposições para comunicações específicas, lançadores de granada fumígenas, montagem de proteção para o armamento e uma estação de arma operada por controle remoto REMAX da ARES Aeroespacial & Defesa REMAX.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas