Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O que acontece quando desaparece um submarino como o argentino ARA San Juan

As autoridades argentinas continuam com as buscas para tentar localizar o submarino ARA San Juan, que estava em uma missão de treinamento e desapareceu na última quarta com 44 tripulantes a bordo.
BBC Brasil


A Marinha argentina revelou que, no último contato, o subcomandante afirmou que a embarcação apresentava um curto-circuito no sistema de baterias.


O submarino fazia o trajeto entre o Ushuaia, no sul do país, e a base naval de Mar del Plata, mais ao norte, quando deixou de se comunicar e sumiu dos radares. Segundo a Marinha, a tripulação teria comida e oxigênio para mais dois dias.

O governo argentino conta com a ajuda de vários países para realizar as buscas, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Mas quais são principais dificuldades em uma operação para localizar um submarino? A BBC tenta responder a esta e a outras perguntas sobre o tema.

Por que submarinos não podem ser detectados?


Os submarinos são construídos para serem difíceis de se encontrar. O papel deles é participar, com frequênc…

Exército seleciona LMV da Iveco

Forças Terrestres

O Exército Brasileiro selecionou o veículo blindado LMV (Light Multirole Vehicle) da Iveco Defence como o vencedor do programa Viatura Blindada Multitarefa Leve Sobre Rodas (VBMT -LR), informou o Escritório Projetos do Exército (EPEX) ao IHS Jane em 14 de abril. 


Iveco LMV

O Exército deve entrar em negociações com a empresa vencedora em breve para a assinatura de um contrato que contemplará 32 veículos iniciais em configurações multifunção.

O LMV apresentado pela Iveco Latin America concorreu com o Avibras Tupi, uma versão local do veículo Sherpa da Renault Trucks.

O contrato da Iveco incluirá também apoio logístico, peças de reposição e treinamento. Os veículos em configuração de transporte de tropas deverão incluir disposições para comunicações específicas, lançadores de granada fumígenas, montagem de proteção para o armamento e uma estação de arma operada por controle remoto REMAX da ARES Aeroespacial & Defesa REMAX.


Postar um comentário