Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Exército sírio assume controle da cidade cristã de Al Qaryatayn, em Homs

As forças do governo sírio tomaram o controle da cidade cristã Al Qaryatayn, na província de Homs. Enquanto isso, os combates continuam nos subúrbios ocidentais da cidade.


Sputnik

Os especialistas em desminagem começaram a percorrer a cidade, de acordo com a RIA Novosti. Os militantes minaram estradas e edifícios em Al-Qaryatayn. 


O exército do governo sírio e as milícias nos arredores de Al Qaryatayn
© Sputnik/ Mikhail Voskresenskiy

De acordo com os militares sírios, 80 por cento da cidade estão controlados pelas forças do governo.

Antes, o exército sírio começou na manhã de domingo (3) a ofensiva no principal reduto do Daesh.

O ataque da infantaria tem a cobertura da artilharia e de helicópteros da Força Aérea síria. Alguns dos grupos armados terroristas tentavam fugir para as montanhas próximas.

A cidade cristã foi conquistada pelos terroristas do Daesh em agosto de 2015. Os jihadistas a transformaram em seu principal reduto na região de Homs do Sul. A partir de Al-Qaryatayn, os militantes forneciam reforços e munições para Palmira aos seus combatentes.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas