Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares norte-americanos acreditam que EUA entrarão em guerra

Quase metade do Exército dos EUA está confiante de que durante o ano de 2019 seu país estará envolvido em um grave conflito armado, de acordo com o Military Times.
Sputnik

Segundo uma pesquisa recente, 46% dos participantes não duvidam que o confronto militar ocorrerá no próximo ano.


A título de comparação, em 2017, apenas 5% dos militares dos EUA esperavam um conflito armado, enquanto 50% descartaram um cenário de guerra e 4% não responderam.

Quanto aos inimigos mais prováveis, os soldados dos EUA mencionaram principalmente a Rússia e a China. Respectivamente, 72% e 69% dos entrevistados escolheram esses dois países.

Além disso, cerca de 57% estão preocupados com a presença de extremistas islâmicos nos Estados Unidos. Em particular, 48% destacaram uma possível ameaça por parte dos grupos terroristas Daesh e Al Qaeda (proibidos na Rússia e em outros países).

FIDAE 2016: Rafael se prepara para integrar armas ao Gripen brasileiro

Alexandre Galante | Poder Aéreo

O Jane’s noticiou que a empresa israelense Rafael espera começar a integrar seus armamentos ao caça Saab Gripen E/F assim que assinar o contrato esperado para as próximas semanas. 


Mockup Gripen NG na Festa da Caça na Base Aérea de Santa Cruz

Um funcionário da Rafael presente na FIDAE 2016 informou que as bombas guiadas SPICE (Smart Precise Impact Cost Effective) devem começar a ser integradas ainda este ano. Serão integradas as armas SPICE 2000, SPICE 1000 e SPICE 250. Os pods Litening, RecceLite e SkyShield já estão integrados.

A Saab assinou o contrato de integração de armas de US$ 245 milhões com o governo brasileiro em abril de 2015. Além as armas da Rafael, estão sob o contrato o míssil A-Darter da Denel-Avibras-Mectron e o IRIS-T da Diehl BGT Defence.

Os mísseis Rafael Python IV usados nos caças F-5EM não estão incluídos no pacote de integração. 


Spice 1000

Os kits de guiagem SPICE são usados para converter bombas convencionais de 2.000, 1.000 e 250 libras em armas guiadas “stand-off” com capacidade de ataque em qualquer tempo. De acordo com a Rafael, as bombas SPICE podem alcançar alvos até 60km de distância, com um erro de apenas 3 metros.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas