Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

FIDAE 2016: Rafael se prepara para integrar armas ao Gripen brasileiro

Alexandre Galante | Poder Aéreo

O Jane’s noticiou que a empresa israelense Rafael espera começar a integrar seus armamentos ao caça Saab Gripen E/F assim que assinar o contrato esperado para as próximas semanas. 


Mockup Gripen NG na Festa da Caça na Base Aérea de Santa Cruz

Um funcionário da Rafael presente na FIDAE 2016 informou que as bombas guiadas SPICE (Smart Precise Impact Cost Effective) devem começar a ser integradas ainda este ano. Serão integradas as armas SPICE 2000, SPICE 1000 e SPICE 250. Os pods Litening, RecceLite e SkyShield já estão integrados.

A Saab assinou o contrato de integração de armas de US$ 245 milhões com o governo brasileiro em abril de 2015. Além as armas da Rafael, estão sob o contrato o míssil A-Darter da Denel-Avibras-Mectron e o IRIS-T da Diehl BGT Defence.

Os mísseis Rafael Python IV usados nos caças F-5EM não estão incluídos no pacote de integração. 


Spice 1000

Os kits de guiagem SPICE são usados para converter bombas convencionais de 2.000, 1.000 e 250 libras em armas guiadas “stand-off” com capacidade de ataque em qualquer tempo. De acordo com a Rafael, as bombas SPICE podem alcançar alvos até 60km de distância, com um erro de apenas 3 metros.



Postar um comentário