Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Komodo 2016 : Navios de guerra de mais de 30 países se encontram no Oceano Índico

Os exercícios navais Komodo 2016, que acontecem entre 14 e 16 de abril no Oceano Índico, perto da província indonésia de Sumatra, reúnem cerca de 48 navios de guerra e aeronaves de diferentes tipos de 35 países, entre eles Rússia, Austrália, China, EUA, Japão e outros Estados da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).


Sputnik


Um grupo de navios da Frota russa do Pacífico zarpou nesta quinta-feira (14) do porto de Padang (Indonésia) em direção às águas onde serão realizadas as manobras, segundo informou um porta-voz militar da Rússia, citado pela RT. 


Navios norte-americanos no oceano Índico
© flickr.com/ Official US Navy Page/SPC Mark Alvarez

O destacamento naval russo é formado pela fragata antissubmarino Almirante Vinogradov, pelo rebocador de salvamento Foti Krylov e pelo petroleiro Irkut, que chegaram à Indonésia no início desta semana. Além disso, helicópteros navais russos Ka-27 também tomarão parte nos exercícios.


O Komodo 2016 focará no treinamento de diferentes operações de caráter humanitário e antiterrorista, na defesa de recursos marinhos e na resposta a catástrofes naturais. As manobras também preveem a simulação de uma operação de resgate a um navio capturado por piratas convencionais.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas