Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Marinha dos EUA detém navio iraniano que transportava armas

Os EUA alegadamente interceptaram e apreenderam uma carga de armas transportada em navio iraniano no Mar Arábico, disse o Departamento da Marinha norte-americano na segunda-feira (4).


Sputnik


A carga incluía 1,5 mil fuzis AK-47, 200 lançadores de granadas antitanque e metralhadoras de calibre 21.50 mm, disse o Departamento da Marinha norte-americana. 


Navio iraniano Kharq entra no canal de Suez, fevereiro de 2012 (foto de arquivo)
Navio iraniano Karq © AFP 2016/

“As forças internacionais navais que operam em águas do Mar Arábico apreenderam em 28 de março uma série de armas ilegais que, segundo as avaliações dos EUA, eram de origem iraniana e possivelmente estão relacionadas com os rebeldes houthis no Iêmen (...);. O navio da Guarda Costeira da Marinha norte-americana USS Sirocco, que integra o Comando Central das Forças Marítimas dos EUA, interceptou e apreendeu a carga de armas escondidas a bordo de um pequeno navio que não pertence a nenhum país”, diz-se na declaração.

Segundo a declaração, esta é a terceira interceptação do navio, que transporta armas ilegais na região desde fevereiro. Os dois navios precedentes que transportaram armas e outros equipamentos haviam sido interceptados em 27 de fevereiro e 20 de março.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas