Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Navios do Comando do 3º Distrito Naval realizam ADESTREX I

Poder Naval

Em nota e fotos divulgadas na terça-feira, 5 de abril, a Marinha do Brasil informou sobre a Operação ADESTREX I, realizado por navios do Comando do 3º Distrito Naval. 


Adestrex I - NPa Macau P71 - exercício de reboque - foto MB
Adestrex I – NPa Macau P71 – exercício de reboque – foto MB

Segundo a nota, o litoral de Natal ficou movimentado em 30 de março, ocasião em que o Rebocador de Alto-Mar “Triunfo” e os Navios Patrulha “Macau”, “Goiana”, “Grajaú” e “Graúna”, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, realizaram a ADESTREX I, com o objetivo de propiciar oportunidade de adestramento em conjunto.

Os navios suspenderam em postos de combate e, pela passagem pelo porto de Natal, ocorreu um exercício de ameaças assimétricas, com a participação da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte. Também foram realizadas navegação em baixa visibilidade, em canal varrido e astronômica, além de reboques, light line, manobras táticas e outros exercícios inopinados.

Ainda segundo a nota, a ADESTREX I foi acompanhada pelo Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, Capitão de Fragata Sérgio Tadeu Leão Rosário.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas