Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Navios do Comando do 3º Distrito Naval realizam ADESTREX I

Poder Naval

Em nota e fotos divulgadas na terça-feira, 5 de abril, a Marinha do Brasil informou sobre a Operação ADESTREX I, realizado por navios do Comando do 3º Distrito Naval. 


Adestrex I - NPa Macau P71 - exercício de reboque - foto MB
Adestrex I – NPa Macau P71 – exercício de reboque – foto MB

Segundo a nota, o litoral de Natal ficou movimentado em 30 de março, ocasião em que o Rebocador de Alto-Mar “Triunfo” e os Navios Patrulha “Macau”, “Goiana”, “Grajaú” e “Graúna”, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, realizaram a ADESTREX I, com o objetivo de propiciar oportunidade de adestramento em conjunto.

Os navios suspenderam em postos de combate e, pela passagem pelo porto de Natal, ocorreu um exercício de ameaças assimétricas, com a participação da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte. Também foram realizadas navegação em baixa visibilidade, em canal varrido e astronômica, além de reboques, light line, manobras táticas e outros exercícios inopinados.

Ainda segundo a nota, a ADESTREX I foi acompanhada pelo Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, Capitão de Fragata Sérgio Tadeu Leão Rosário.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas