Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Navios do Comando do 3º Distrito Naval realizam ADESTREX I

Poder Naval

Em nota e fotos divulgadas na terça-feira, 5 de abril, a Marinha do Brasil informou sobre a Operação ADESTREX I, realizado por navios do Comando do 3º Distrito Naval. 


Adestrex I - NPa Macau P71 - exercício de reboque - foto MB
Adestrex I – NPa Macau P71 – exercício de reboque – foto MB

Segundo a nota, o litoral de Natal ficou movimentado em 30 de março, ocasião em que o Rebocador de Alto-Mar “Triunfo” e os Navios Patrulha “Macau”, “Goiana”, “Grajaú” e “Graúna”, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, realizaram a ADESTREX I, com o objetivo de propiciar oportunidade de adestramento em conjunto.

Os navios suspenderam em postos de combate e, pela passagem pelo porto de Natal, ocorreu um exercício de ameaças assimétricas, com a participação da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte. Também foram realizadas navegação em baixa visibilidade, em canal varrido e astronômica, além de reboques, light line, manobras táticas e outros exercícios inopinados.

Ainda segundo a nota, a ADESTREX I foi acompanhada pelo Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, Capitão de Fragata Sérgio Tadeu Leão Rosário.



Postar um comentário