Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Caça F-22 dos EUA faz pouso de emergência no Alasca

Nesta quarta-feira (11), um caça de quinta geração F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA fez um pouso de emergência em uma base militar no Alasca, de acordo com a agência AP.
Sputnik

De acordo com a agência, a aeronave aterrissou na base de Elmendorf-Richardson, na cidade de Anchorage, devido a uma falha no funcionamento do chassi de aterrissagem.

As imagens do acidente divulgadas pelo Facebook demonstram que uma das rodas não saiu e a aeronave acabou pousando sobre sua asa esquerda.

O piloto saiu ileso. Entretanto, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Erin Eaton, informou sobre o início de uma investigação da ocorrência.

Outros acidentes

O avião F-22 é um caça bimotor monolugar produzido pela corporação norte-americana Lockheed Martin. A Força Aérea dos EUA conta com 186 aeronaves do modelo.

Em abril, foi registrada uma falha de motor em um F-22 durante a decolagem da base aérea de Fallon, como resultado a aeronave acabou caindo sobre a pista.

Outro acidente, que também ocorreu em abril, teve lu…

Robô bombeiro se alista no serviço militar da Rússia (vídeo)

O Uran-14, um sistema robótico único, foi incorporado ao arsenal do corpo de bombeiros do Distrito Militar do Leste em Transbaikalia (sul da Sibéria), informou aos jornalistas o porta-voz do Distrito, coronel Alexander Gordeyev.


Sputnik

O robô pode ser usado para retirar destroços de incêndios, efetuar reconhecimento de terreno e levar equipamento de extinção de chamas a lugares indicados via controle remoto. 


Urán-14
Uran-14 © Foto: JSC "766 UPTK"

"O Uran-14 é um sistema robótico polivalente de tração com esteiras e apresenta características únicas quanto à segurança humana, permitindo evitar a exposição direta do ser humano a temperaturas perigosas", disse o coronel.

Para seu deslocamento, é utilizado um motos de 240 cavalos que permite mover suas 14 toneladas a uma velocidade de 12 quilômetros por hora. Além disso, sua bomba de incêndio tem rendimento de dois mil litros por minuto e garante a extinção do fogo em um raio de 50 metros.

O Uran-14 possui uma cisterna com água e outra com espuma — de dois mil e 600 litors, respectivamente — e também pode se conectar a um depósito exterior de água.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas