Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Robô bombeiro se alista no serviço militar da Rússia (vídeo)

O Uran-14, um sistema robótico único, foi incorporado ao arsenal do corpo de bombeiros do Distrito Militar do Leste em Transbaikalia (sul da Sibéria), informou aos jornalistas o porta-voz do Distrito, coronel Alexander Gordeyev.


Sputnik

O robô pode ser usado para retirar destroços de incêndios, efetuar reconhecimento de terreno e levar equipamento de extinção de chamas a lugares indicados via controle remoto. 


Urán-14
Uran-14 © Foto: JSC "766 UPTK"

"O Uran-14 é um sistema robótico polivalente de tração com esteiras e apresenta características únicas quanto à segurança humana, permitindo evitar a exposição direta do ser humano a temperaturas perigosas", disse o coronel.

Para seu deslocamento, é utilizado um motos de 240 cavalos que permite mover suas 14 toneladas a uma velocidade de 12 quilômetros por hora. Além disso, sua bomba de incêndio tem rendimento de dois mil litros por minuto e garante a extinção do fogo em um raio de 50 metros.

O Uran-14 possui uma cisterna com água e outra com espuma — de dois mil e 600 litors, respectivamente — e também pode se conectar a um depósito exterior de água.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas