Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Robô bombeiro se alista no serviço militar da Rússia (vídeo)

O Uran-14, um sistema robótico único, foi incorporado ao arsenal do corpo de bombeiros do Distrito Militar do Leste em Transbaikalia (sul da Sibéria), informou aos jornalistas o porta-voz do Distrito, coronel Alexander Gordeyev.


Sputnik

O robô pode ser usado para retirar destroços de incêndios, efetuar reconhecimento de terreno e levar equipamento de extinção de chamas a lugares indicados via controle remoto. 


Urán-14
Uran-14 © Foto: JSC "766 UPTK"

"O Uran-14 é um sistema robótico polivalente de tração com esteiras e apresenta características únicas quanto à segurança humana, permitindo evitar a exposição direta do ser humano a temperaturas perigosas", disse o coronel.

Para seu deslocamento, é utilizado um motos de 240 cavalos que permite mover suas 14 toneladas a uma velocidade de 12 quilômetros por hora. Além disso, sua bomba de incêndio tem rendimento de dois mil litros por minuto e garante a extinção do fogo em um raio de 50 metros.

O Uran-14 possui uma cisterna com água e outra com espuma — de dois mil e 600 litors, respectivamente — e também pode se conectar a um depósito exterior de água.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas