Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Royal Navy incorpora o terceiro submarino da classe ‘Astute’, HMS Artful

O terceiro submarino de ataque classe “Astute” da Royal Navy, HMS Artful, foi oficialmente incorporado ao serviço ativo.

 
Poder Naval

Depois da sua entrega à Marinha Real, o submarino passou por testes para avaliar a funcionalidade de seus sistemas e equipamentos no mar antes do seu desdobramento em operação no próximo ano. 


HMS-Artful-S121-3

O Chefe do Estado Maior e First Sea Lord Almirante Sir George Zambellas disse: “A cerimônia de hoje aumenta drasticamente a capacidade operacional do serviço submarino com o comissionamento do nosso terceiro submarino classe Astute, e é mais um marco no caminho para tornar o HM Naval Base Clyde no Centro de Especialização de Submarinos em 2020.”

O HMS Artful conduziu recentemente um exercício que envolveu o disparo de seis torpedos pesados Spearfish no Centro Subaquático de Avaliação e Testes britânico perto da ilha de Skye, utilizando o Common Combat System da BAE Systems (CCS).

O CCS constitui o sistema central do submarino e controla os sistemas vitais do navio.

Os submarinos da classe “Astute” operados pela Royal Navy são equipados com sensores e armamentos que lhes permitam participar em operações de ataque.

O HMS Artful segue os dois submarinos anteriores construídos pela BAE Systems, HMS Astute e HMS Ambush.

Os submarinos já foram aceitos pelo Comando da Marinha, e estão atualmente destacados no Mediterrâneo, envolvidos em operações de combate ao contrabando e de segurança, e fornecem capacidade de ataque terrestre com mísseis Tomahawk (TLAM) em apoio às operações anti-terrorismo na região.

Os próximos dois submarinos, Audacious and Anson, estão atualmente sendo construídos em Barrow e serão seguidos pelo Agamemnon e outro ainda não nomeado.




Postar um comentário