Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha e Aeronáutica do Brasil auxiliam buscas a submarino argentino desaparecido, diz ministro

Segundo Raul Jungmann, três navios e um avião brasileiros já foram disponibilizados. Última vez que o submarino militar com 44 pessoas a bordo manteve contato com a base foi na quarta-feira (15).
Por G1, Brasília

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, publicou em seu perfil no Twitter neste sábado (18) que três navios da Marinha brasileira "já estão auxiliando" nas buscas a um submarino argentino que desapareceu com 44 tripulantes a bordo.

Ainda segundo o ministro, a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou um avião para também ajudar na procura pelo submarino e um segundo avião "será deslocado para apoiar as buscas do submarino argentino desaparecido" a partir deste domingo (19).

O submarino militar ARA San Juan manteve contato com a base pela última vez na manhã de quarta-feira (15), quando estava no sul do Mar Argentino, a 432 quilômetros da costa patagônica do país.

De acordo com a FAB, o primeiro avião disponibilizado pelo Brasil decolou, com 18 tripulantes, às 17…

VANT CAÇADOR - Realiza o primeiro voo no espaço aéreo brasileiro

O VANT Caçador da Avionics Services S.A.,realizou com sucesso seu primeiro vôo no espaço aéreo civil brasileiro


DefesaNet


O VANT “Caçador” é uma versão brasileira do VANT Heron-1, desenvolvido pela Israel Aerospace Industries (IAI) com atuação mundial em mais de 20 clientes.




O VANT decolou em fevereiro deste ano do aeródromo de Botucatu, no estado de São Paulo, após o cumprimento de todos os regulamentos e obter todas as permissões exigidas pelas autoridades governamentais brasileiras.

Esse foi o primeiro voo da aeronave que foi destaque da Avionics durante a FIDAE. A empresa estará presente no Pavilhão Brasil (F), coordenado pela ABIMDE e com apoio da APEX-Brasil.

Desde a assinatura de um acordo de cooperação há 3 anos, a IAI e Avionics Services trabalharam em conjunto para estabelecer uma forte base industrial brasileira no campo de sistemas não-tripulados. O processo incluiu esforços significativos de transferência de tecnologia e conhecimento para garantir uma maior independência da indústria brasileira e proficiência dos complexos e avançados sistemas não tripulados.

A Avionics Services estabeleceu profissionalmente a infraestrutura necessária no aeródromo Botucatu para se tornar um centro de excelência para sistemas aéreos não tripulados.

O VANT Caçador é um vant de média altitude e longa duração, capaz de voar mais de 40 horas, a uma altitude de até 30.000 pés. O peso máximo de decolagem do VANT é de 1270 kg, que lhe permite transportar múltiplas cargas úteis simultaneamente a fim de executar uma variedade de missões.

Além disso, o link de comunicação do Caçador inclui um canal de comunicação por satélite em banda larga para permitir que ele funcione em intervalos de mais de 1.000 km de sua estação de comando e controle - uma capacidade de grande valor, especialmente em países extensos como o Brasil.

Sr. João Batista Vernini, Diretor da Avionics:

"A operação bem-sucedida do VANT Caçador demonstra as capacidades e A força da Avionics na implantação de tecnologias de ponta e tomando a liderança nos mercados de VANTs do Brasil e da América Latina para aplicações militares e civis. O VANT Caçador bem como outros produtos desenvolvidos em conjunto com a IAI, resulta em um sistemas estratégicos de VANT para o mercado da América Latina, assegurando o apoio local e com resposta imediata aos nossos clientes dessas regiões."

Sr. Baruch Bonen, Gerente Geral da Divisão MALAT (VANT) da IAI:


"O sucesso do voo do VANT Caçador reflete a nossa cooperação frutífera em curso com Avionics e expressar nosso compromisso de apoiar os clientes brasileiros."


Israel Aerospace Industries:

A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel e líder em tecnologia e inovação reconhecida mundialmente, especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemasno estado-da-arte no ar, espaço, mar, terra, cyber e segurança nacional. Desde 1953, a empresa tem fornecido soluções com tecnologia de ponta para o governo e clientes em todo o mundo, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armas e munições, sistemas não-tripulados e robôs, radares, C4ISR e mais. A IAI também projeta e fabrica jatos executivos e aeroestruturas, realiza revisão e manutenção em aviões comerciais e converte aviões de passageiros a configurações de reabastecimento e de carga.

Avionics Services S.A.:

A AVIONICS Services é uma empresa líder brasileira com mais de 20 anos de experiência nos mercados civis e militares. A Avionics tem se especializado em projetos de desenvolvimento, integração e certificação de qualquer aviônico e sistemas, bem como em pacotes de missões especiais. A empresa fornece soluções para aeronaves de asa fixa e rotativa, bem como para simuladores. A excelência da Avionics "decorre de uma herança estabelecida de elevada qualidade e segurança, com altíssima satisfação de clientes. A Avionics Services é certificada pela ANAC, Exército, Força Aérea e Marinha do Brasil. Também possui os certificados ISO-9001 e NBR 15100/AS9100. É definida como uma Empresa Estratégica de Defesa (EED) pelo Ministério da Defesa brasileiro.

Nota DefesaNet


O VANT IAI Heron está em uso pela Polícia Federal do Brasil com o SISVANT. A sua base operacional estava situada próxima a Foz do Iguaçu.

Mais recentemente o Heron foi testado pela Marinha como um vetor de vigilância no Programa Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz). O Programa SisGAAz está suspenso por razões orçamentárias.

 

Postar um comentário