Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Atentados em Bagdá deixam 10 mortos e mais de 30 feridos

Dois veículos-bombas explodiram em bairros de maioria xiita de Bagdá.
Um deles explodiu perto do mercado Shalal, deixando 8 mortos e 22 feridos.


EFE


Pelo menos dez pessoas morreram nesta segunda-feira (30) e 33 ficaram feridas em dois ataques com veículos carregados com explosivos em bairros de maioria xiita de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte da polícia local. 


Dois carros-bombas explodiram em bairros de maioria xiita de Bagdá (Foto: Khalid al Mousily/Reuters)
Dois veículos-bombas explodiram em bairros de maioria xiita de Bagdá (Foto: Khalid al Mousily/Reuters)

Pelo menos oito pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba estacionado perto do mercado Shalal, situado no bairro de população xiita de Al Shaab, no nordeste da cidade.

A explosão causou grande destruição em várias lojas desse mercado popular.

Por outro lado, duas pessoas morreram e 11 sofreram ferimentos após a detonação de um moto carregada com explosivos perto de uma loja no grande distrito de maioria xiita de Cidade de Sadr, no leste de Bagdá.

A mesma fonte de segurança informou também que um terrorista suicida que conduzia um carro-bomba atacou o complexo governamental da cidade sunita de Al Tarmiya, a cerca de 40 quilômetros ao norte da capital, sem causar vítimas.

Os atentados desta segunda-feira coincidem com a operação militar que as forças iraquianas iniciaram para libertar o centro da cidade de Faluja (oeste) do controle dos jihadistas.


Postar um comentário