Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Exército iraquiano perde dezenas de soldados em atentados suicidas em Fallujah

Pelo menos 40 soldados do Exército iraquiano morreram em vários ataques suicidas no norte da cidade de Fallujah nesta sexta-feira (3).


Sputnik


Os atentados foram perpetrados por militantes do Daesh, autodenominado Estado Islâmico, que lutam contra as Forças Armadas iraquianas. 


Exército iraquiano em ofensiva para retomar Fallujah

Exército iraquiano em ofensiva para retomar Falujah © AP Photo/ Khalid Mohammed

Fallujah, localizada a cerca de 70 quilômetros a oeste de Bagdá, caiu nas mãos do grupo terrorista em 2014 e desde então é considerada a capital dos jihadistas no Iraque. Na semana passada, o governo iraquiano anunciou o início de uma operação em larga escala para retomar a cidade e toda a província de Al-Anbar.


Postar um comentário