Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan diz que Turquia continuará operação na Síria, pactuada com Moscou

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira que seu país não interromperá sua operação militar lançada no sábado contra as milícias curdas aliadas dos Estados Unidos no norte da Síria e insistiu que esta operação está pactuada com a Rússia.
EFE

"Não vamos retroceder em Afrin. Falamos com os russos e há consenso", disse o político islamita em relação à região do norte da Síria nas mãos das milícias curdas Unidades de Proteção do Povo (YPG), que Ancara considera terroristas e aliadas da guerrilha curda da Turquia, o PKK.


Erdogan voltou a acusar os EUA de armar e apoiar as YPG, aliadas de Washington contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

"Não são honestos conosco. Continuaremos o nosso caminho no marco das conversações que mantemos com a Rússia", apontou.

"Queríamos comprar armas (com os EUA). Não nos deram e entregaram as mesmas armas a organizações terroristas. Que tipo de aliança estratégica é essa?", afirmou o presidente da T…

Exército iraquiano perde dezenas de soldados em atentados suicidas em Fallujah

Pelo menos 40 soldados do Exército iraquiano morreram em vários ataques suicidas no norte da cidade de Fallujah nesta sexta-feira (3).


Sputnik


Os atentados foram perpetrados por militantes do Daesh, autodenominado Estado Islâmico, que lutam contra as Forças Armadas iraquianas. 


Exército iraquiano em ofensiva para retomar Fallujah

Exército iraquiano em ofensiva para retomar Falujah © AP Photo/ Khalid Mohammed

Fallujah, localizada a cerca de 70 quilômetros a oeste de Bagdá, caiu nas mãos do grupo terrorista em 2014 e desde então é considerada a capital dos jihadistas no Iraque. Na semana passada, o governo iraquiano anunciou o início de uma operação em larga escala para retomar a cidade e toda a província de Al-Anbar.


Postar um comentário