Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Exército iraquiano perde dezenas de soldados em atentados suicidas em Fallujah

Pelo menos 40 soldados do Exército iraquiano morreram em vários ataques suicidas no norte da cidade de Fallujah nesta sexta-feira (3).


Sputnik


Os atentados foram perpetrados por militantes do Daesh, autodenominado Estado Islâmico, que lutam contra as Forças Armadas iraquianas. 


Exército iraquiano em ofensiva para retomar Fallujah

Exército iraquiano em ofensiva para retomar Falujah © AP Photo/ Khalid Mohammed

Fallujah, localizada a cerca de 70 quilômetros a oeste de Bagdá, caiu nas mãos do grupo terrorista em 2014 e desde então é considerada a capital dos jihadistas no Iraque. Na semana passada, o governo iraquiano anunciou o início de uma operação em larga escala para retomar a cidade e toda a província de Al-Anbar.


Postar um comentário