Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

Explosões em ônibus e mercado deixam mortos no Afeganistão

Ônibus atingido em Cabul transportava nepaleses.
Mercado lotado também foi alvo de ataque em Badakhshan.


Do G1, em São Paulo

Mais de 20 pessoas foram mortas por ataques a bomba que aconteceram em Cabul e Badakhshan, no Afeganistão, nesta segunda-feira (20). Os alvos foram um ônibus e um mercado, segundo a Reuters. 


Forças de segurança do Afeganistão examinam marcas de sangue em microônibus que sofreu atentado terrorista em Cabu (Foto:  REUTERS/Omar Sobhani)
Forças de segurança do Afeganistão examinam marcas de sangue em microônibus que sofreu atentado terrorista em Cabu (Foto: REUTERS/Omar Sobhani)


Em Cabul, um homem-bomba atacou um micro-ônibus que levava prestadores de serviços de segurança nepaleses na capital afegã. Ao menos 14 pessoas morreram e 8 ficaram feridas.

A polícia trabalha para identificar as vítimas, segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqqi, disse no Twitter. A explosão aconteceu no horário de pico da manhã.

Os talibãs reivindicaram o ataque suicida "contra os invasores estrangeiros" em mensagem divulgada por um de seus porta-vozes, Zabiullah Mujahid, na qual afirmou que "mais de 20 guardas foram mortos e feridos", segundo a Efe.


Horas mais tarde, uma bomba colocada em uma motocicleta matou pelo menos oito civis e feriu outras 18 pessoas em um mercado lotado de Badakhshan, província do norte afegão, disse o porta-voz do governo provincial, Naveed Frotan, que informou que o saldo de mortos pode aumentar. 


Os ataques são os mais recentes de uma escalada da violência que ressalta os desafios enfrentados pelo governo afegão em Cabul e por seus apoiadores estrangeiros, no momento em que Washington retira paulatinamente suas últimas tropas do país, apesar de uma insurgência persistente.




Postar um comentário

Postagens mais visitadas