Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Explosões em ônibus e mercado deixam mortos no Afeganistão

Ônibus atingido em Cabul transportava nepaleses.
Mercado lotado também foi alvo de ataque em Badakhshan.


Do G1, em São Paulo

Mais de 20 pessoas foram mortas por ataques a bomba que aconteceram em Cabul e Badakhshan, no Afeganistão, nesta segunda-feira (20). Os alvos foram um ônibus e um mercado, segundo a Reuters. 


Forças de segurança do Afeganistão examinam marcas de sangue em microônibus que sofreu atentado terrorista em Cabu (Foto:  REUTERS/Omar Sobhani)
Forças de segurança do Afeganistão examinam marcas de sangue em microônibus que sofreu atentado terrorista em Cabu (Foto: REUTERS/Omar Sobhani)


Em Cabul, um homem-bomba atacou um micro-ônibus que levava prestadores de serviços de segurança nepaleses na capital afegã. Ao menos 14 pessoas morreram e 8 ficaram feridas.

A polícia trabalha para identificar as vítimas, segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqqi, disse no Twitter. A explosão aconteceu no horário de pico da manhã.

Os talibãs reivindicaram o ataque suicida "contra os invasores estrangeiros" em mensagem divulgada por um de seus porta-vozes, Zabiullah Mujahid, na qual afirmou que "mais de 20 guardas foram mortos e feridos", segundo a Efe.


Horas mais tarde, uma bomba colocada em uma motocicleta matou pelo menos oito civis e feriu outras 18 pessoas em um mercado lotado de Badakhshan, província do norte afegão, disse o porta-voz do governo provincial, Naveed Frotan, que informou que o saldo de mortos pode aumentar. 


Os ataques são os mais recentes de uma escalada da violência que ressalta os desafios enfrentados pelo governo afegão em Cabul e por seus apoiadores estrangeiros, no momento em que Washington retira paulatinamente suas últimas tropas do país, apesar de uma insurgência persistente.




Postar um comentário