Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Militar da Marinha morre em acidente de moto na RJ-106

O sargento Gleidson dos Reis Paula trabalhava na base de São Pedro.

Acidente foi na Rodovia Amaral Peixoto, altura de Unamar, em Cabo Frio.


Do G1 Região dos Lagos

Um militar da Marinha do Brasil morreu em um acidente de moto na noite de segunda-feira (27) na RJ-106, a Rodovia Amaral Peixoto. O sargento Gleidson dos Reis Paula era lotado na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia e estava voltando do trabalho para casa, em Rio das Ostras. O acidente foi na altura de Unamar, no segundo distrito de Cabo Frio.



 

A idade dele não foi informada. Segundo a Marinha, a moto em que ele estava bateu em outro veículo. Gleidson chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Unamar. Ele ainda foi transferido para um hospital no centro de Cabo Frio mas não resistiu. A Marinha informou que está prestando apoio à família e que lamenta a perda do militar.

Postar um comentário