Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Pentágono anuncia duas missões de vigilância antissubmarina no Mar Negro

Aviões de vigilância antissubmarina P-3C Orion fez duas missões sobre o Mar Negro a partir do porto romeno de Constanta na semana passada, informou a Marinha dos Estados Unidos em comunicado nesta sexta-feira (3).


Sputnik

"Estas operações de rotina e interações com nossos aliados são uma parte vital da nossa missão de aumentar a segurança marítima e a estabilidade no Mar Negro", afirmou o comandante da missão, tenente Greg Syers.




As duas missões aconteceram entre 26 e 30 de maio como parte do treinamento bilateral entre EUA e Romênia para melhorar suas respectivas capacidades de guerra antissubmarina.

O P-3C é equipado com sensores de detecção de submarinos avançados e realiza missões de longo alcance, por mais de 2.300 milhas náuticas.


Postar um comentário