Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Caça da FAB realiza voo de interceptação sobre o Parque Olímpico

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, um treinamento de interceptação envolvendo um F-5 do Primeiro Grupo de Aviação de Caça, sediado na Base Aérea de Santa Cruz, que sobrevoou o Parque Olímpico da Barra.


Sputnik

O voo foi realizado logo após a coletiva de imprensa que apresentou as ações da FAB durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 


Caça F-5 da FAB em voo de interceptação
 

Mais de 15 mil militares da Força Aérea e 80 aeronaves serão destacados para operações de gerenciamento do fluxo de tráfego aéreo, defesa aérea e missões em terra, que incluem recepção a chefes de Estado, abordagem a aeronaves que realizarem pouso obrigatório e, também, defesa biológica, química, radiológica e nuclear.



Postar um comentário