Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Cl Pqdt – testes de homologação do KC-390

Forças Terrestres

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (Cl Pqdt) participou dos testes de homologação da capacidade de lançamento aeroterrestre da nova aeronave militar, KC-390, durante a fase do congelamento aerodinâmico. 


KC-390 PQD -1
 

O KC-390 trata-se de um projeto de fabricação nacional, desenvolvido pela Embraer, que substituirá as antigas aeronaves americanas C-130, Hércules. 

Entre os dias 13 a 29 de junho uma equipe do Cl Pqdt participou de lançamentos de carga e pessoal na cidade de Campo Grande (MS), durante o qual todas as missões planejadas foram executadas com êxito, dentre elas, o lançamento de cargas pelas portas laterais e pela rampa, o lançamento semiautomático de pessoal pelas portas laterais e o lançamento livre de pessoal pelas portas laterais e pela rampa.

Postar um comentário