Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha e Aeronáutica do Brasil auxiliam buscas a submarino argentino desaparecido, diz ministro

Segundo Raul Jungmann, três navios e um avião brasileiros já foram disponibilizados. Última vez que o submarino militar com 44 pessoas a bordo manteve contato com a base foi na quarta-feira (15).
Por G1, Brasília

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, publicou em seu perfil no Twitter neste sábado (18) que três navios da Marinha brasileira "já estão auxiliando" nas buscas a um submarino argentino que desapareceu com 44 tripulantes a bordo.

Ainda segundo o ministro, a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou um avião para também ajudar na procura pelo submarino e um segundo avião "será deslocado para apoiar as buscas do submarino argentino desaparecido" a partir deste domingo (19).

O submarino militar ARA San Juan manteve contato com a base pela última vez na manhã de quarta-feira (15), quando estava no sul do Mar Argentino, a 432 quilômetros da costa patagônica do país.

De acordo com a FAB, o primeiro avião disponibilizado pelo Brasil decolou, com 18 tripulantes, às 17…

Cl Pqdt – testes de homologação do KC-390

Forças Terrestres

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (Cl Pqdt) participou dos testes de homologação da capacidade de lançamento aeroterrestre da nova aeronave militar, KC-390, durante a fase do congelamento aerodinâmico. 


KC-390 PQD -1
 

O KC-390 trata-se de um projeto de fabricação nacional, desenvolvido pela Embraer, que substituirá as antigas aeronaves americanas C-130, Hércules. 

Entre os dias 13 a 29 de junho uma equipe do Cl Pqdt participou de lançamentos de carga e pessoal na cidade de Campo Grande (MS), durante o qual todas as missões planejadas foram executadas com êxito, dentre elas, o lançamento de cargas pelas portas laterais e pela rampa, o lançamento semiautomático de pessoal pelas portas laterais e o lançamento livre de pessoal pelas portas laterais e pela rampa.

Postar um comentário