Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Com mais navios e aeronaves, prosseguem as buscas ao piloto da Marinha

Poder Naval

Prosseguem as buscas ao piloto do caça AF-1B Skyhawk (A-4KU modernizado pela Embraer) que se acidentou ontem após o choque em voo com outro avião do mesmo tipo durante exercícios de ataque à superfície com a fragata Liberal. 


macae-gustavo-casto-29-06-13.2
Navio-patrulha Macaé – Foto: Gustavo Castro

Hoje estão participando das buscas as fragatas União, Constituição. Rademaker, Liberal e Greenhalgh, os navios-patrulha Apa e Macaé e o aviso oceanográfico Vital de Oliveira.

Pelo site Marinetraffic é possível acompanhar os navios que estão participando da operação de busca e salvamento.

Helicópteros da Marinha, do Exército e um C-130 Hercules também estão dando cobertura à operação.



Postar um comentário