Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

KC-390 pousa na República Tcheca, um dos países parceiros do programa (vídeo)

O vídeo, divulgado pela Airzone em seu canal no Youtube, mostra a aproximação e primeiro pouso do jato de transporte militar Embraer KC-390 na República Tcheca, na tarde deste sábado, 16 de julho.


Poder Aéreo


O jato realizou um voo de cerca de duas horas desde a feira aeronáutica de Farnborough, na Inglaterra, um dos maiores eventos mundiais do setor. Sobre a presença na República Tcheca, vale lembrar que o país é um dos parceiros internacionais do programa do KC-390, tendo assinado carta de intenção para a compra de dois exemplares da aeronave. 


KC-390 na Republica Tcheca - cena 2 video Airzone TV
 

A empresa tcheca Aero Vodochody participa do programa fornecendo a seção II da fuselagem traseira, portas e escotilhas (laterais, da tripulação e de emergência), a rampa de carga, as partes fixas dos bordos de ataque das asas, além de componentes das asas.

O vídeo também mostra cenas do avião, um dos dois protótipos produzidos do KC-390 para testes de voo, já estacionado. Na aeronave de matrícula PT-ZNF destacam-se as cores da Força Aérea Brasileira (FAB), principal cliente do programa (encomenda total de 28 aviões de série e 2 protótipos) que participou ativamente das especificações e decisões técnicas do KC-390, em conjunto com a Embraer.

Enquanto este protótipo é demonstrado na Europa, outro continua a realizar a campanha de testes no Brasil. Por fim, é mostrada entrevista com o piloto da aeronave, Carlos Vieira, que elogia o sistema fly-by-wire do KC-390 e informa que, nos próximos dias, serão realizados voos com a Força Aérea da República Tcheca.




Postar um comentário

Postagens mais visitadas