Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Força Aérea israelense anuncia estreia global do caça F-35 em combate

Israel foi o primeiro país ao qual os Estados Unidos autorizaram a venda do caça invisível
Juan Carlos Sanz | El País
Jerusalém - A Força Aérea de Israel revelou nesta terça-feira que foi a primeira a utilizar em combate o F-35, o ultramoderno caça furtivo indetectável para os radares inimigos. O chefe da aeronáutica israelense, general Amikam Nirkin, fez o comunicado aos comandantes das forças aéreas de vários países reunidos ao norte de Tel Aviv.

O general Nirkin mostrou a seus colegas – procedentes dos EUA, Itália, França, Índia e Brasil, entre outros países – a imagem de vários F-35 sobre Beirute, enquanto confirmava que esses aviões tinham participado de ataques em duas frentes.

“O esquadrão do F-35 está em operação e já sobrevoa todo o Oriente Médio”, afirmou o chefe da força aérea.

Nirkin reiterou que, há duas semanas, a Guarda Revolucionária iraniana disparou 32 foguetes contra as Colinas de Golã, planalto sírio ocupado por Israel desde 1967 e que, em resposta à agressão, a aviação…

KC-390 pousa na República Tcheca, um dos países parceiros do programa (vídeo)

O vídeo, divulgado pela Airzone em seu canal no Youtube, mostra a aproximação e primeiro pouso do jato de transporte militar Embraer KC-390 na República Tcheca, na tarde deste sábado, 16 de julho.


Poder Aéreo


O jato realizou um voo de cerca de duas horas desde a feira aeronáutica de Farnborough, na Inglaterra, um dos maiores eventos mundiais do setor. Sobre a presença na República Tcheca, vale lembrar que o país é um dos parceiros internacionais do programa do KC-390, tendo assinado carta de intenção para a compra de dois exemplares da aeronave. 


KC-390 na Republica Tcheca - cena 2 video Airzone TV
 

A empresa tcheca Aero Vodochody participa do programa fornecendo a seção II da fuselagem traseira, portas e escotilhas (laterais, da tripulação e de emergência), a rampa de carga, as partes fixas dos bordos de ataque das asas, além de componentes das asas.

O vídeo também mostra cenas do avião, um dos dois protótipos produzidos do KC-390 para testes de voo, já estacionado. Na aeronave de matrícula PT-ZNF destacam-se as cores da Força Aérea Brasileira (FAB), principal cliente do programa (encomenda total de 28 aviões de série e 2 protótipos) que participou ativamente das especificações e decisões técnicas do KC-390, em conjunto com a Embraer.

Enquanto este protótipo é demonstrado na Europa, outro continua a realizar a campanha de testes no Brasil. Por fim, é mostrada entrevista com o piloto da aeronave, Carlos Vieira, que elogia o sistema fly-by-wire do KC-390 e informa que, nos próximos dias, serão realizados voos com a Força Aérea da República Tcheca.




Postar um comentário