Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Ministério do Exterior ucraniano disse quanta ajuda Kiev vai receber da OTAN

O ministro das Relações Exteriores ucraniano Pavel Klimkin afirmou que Kiev vai receber "tanta ajuda quanta puder eficazmente usar".



Sputnik

“A Ucrânia recebe um pacote global de ajuda da OTAN. São 13 principais e 40 direções adicionais de ajuda prática. É um documento em aberto que será desenvolvido e completado. A OTAN e seus membros vão dar tanto quanto a Ucrânia puder eficazmente usar”, escreveu no Twitter o chefe da chancelaria ucraniana no sábado (9).


Secretário de Defesa norte-americano Carter, secretário da Defesa britanico Fallon, Presidente da Ucrânia Poroshenko e Secretário Geral da OTAN Stoltenberg assistem a uma sessão de trabalho na Cúpula da OTAN em Varsóvia. 9 de julho, 2016
Secretário de defesa dos EUA, Carter, secretário de defesa britânico Fallon, presidente da Ucrânia Poroshenko e secretário da OTAN, Stoltenberg © REUTERS/ Kacper Pempel

Durante a cúpula da OTAN em Varsóvia o secretário-geral da aliança, Jens Stoltenberg, afirmou que o pacote de ajuda para a Ucrânia foi aprovado.

“A OTAN presta ajuda através de consultas e apoio material para tornar os instrumentos de defesa e segurança ucranianos mais eficazes e responsáveis. Esse é o objetivo do pacote global de ajuda que aprovámos hoje”, disse Stoltenberg aos jornalistas.


Postar um comentário