Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Ministério do Exterior ucraniano disse quanta ajuda Kiev vai receber da OTAN

O ministro das Relações Exteriores ucraniano Pavel Klimkin afirmou que Kiev vai receber "tanta ajuda quanta puder eficazmente usar".



Sputnik

“A Ucrânia recebe um pacote global de ajuda da OTAN. São 13 principais e 40 direções adicionais de ajuda prática. É um documento em aberto que será desenvolvido e completado. A OTAN e seus membros vão dar tanto quanto a Ucrânia puder eficazmente usar”, escreveu no Twitter o chefe da chancelaria ucraniana no sábado (9).


Secretário de Defesa norte-americano Carter, secretário da Defesa britanico Fallon, Presidente da Ucrânia Poroshenko e Secretário Geral da OTAN Stoltenberg assistem a uma sessão de trabalho na Cúpula da OTAN em Varsóvia. 9 de julho, 2016
Secretário de defesa dos EUA, Carter, secretário de defesa britânico Fallon, presidente da Ucrânia Poroshenko e secretário da OTAN, Stoltenberg © REUTERS/ Kacper Pempel

Durante a cúpula da OTAN em Varsóvia o secretário-geral da aliança, Jens Stoltenberg, afirmou que o pacote de ajuda para a Ucrânia foi aprovado.

“A OTAN presta ajuda através de consultas e apoio material para tornar os instrumentos de defesa e segurança ucranianos mais eficazes e responsáveis. Esse é o objetivo do pacote global de ajuda que aprovámos hoje”, disse Stoltenberg aos jornalistas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas