Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares norte-americanos acreditam que EUA entrarão em guerra

Quase metade do Exército dos EUA está confiante de que durante o ano de 2019 seu país estará envolvido em um grave conflito armado, de acordo com o Military Times.
Sputnik

Segundo uma pesquisa recente, 46% dos participantes não duvidam que o confronto militar ocorrerá no próximo ano.


A título de comparação, em 2017, apenas 5% dos militares dos EUA esperavam um conflito armado, enquanto 50% descartaram um cenário de guerra e 4% não responderam.

Quanto aos inimigos mais prováveis, os soldados dos EUA mencionaram principalmente a Rússia e a China. Respectivamente, 72% e 69% dos entrevistados escolheram esses dois países.

Além disso, cerca de 57% estão preocupados com a presença de extremistas islâmicos nos Estados Unidos. Em particular, 48% destacaram uma possível ameaça por parte dos grupos terroristas Daesh e Al Qaeda (proibidos na Rússia e em outros países).

Navio de Pesquisas ‘Vital de Oliveira’ vasculha o fundo do mar na área do acidente

Poder Naval

Ontem e hoje o Navio de Pesquisas Hidroceonográfico (NPqHO) Vital de Oliveira efetuou busca no fundo do mar na área do acidente com o caça AF-1B Skyhawk, que caiu na terça-feira (26.07) depois de colidir em voo com outra aeronave do mesmo tipo durante exercícios de ataque à superfície com a fragata Liberal (F43). 


Vital de Oliveira - 2
 

No aplicativo MarineTraffic é possível visualizar a rota registrada do Vital de Oliveira em zigue-zague, possivelmente usando seu sonar de alta resolução para imagear o leito marinho. Clique nas imagens para ampliar. 

Vital varredura
 

Observar que a área onde a busca está sendo feita não é muito distante da costa.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas