Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan diz que Turquia continuará operação na Síria, pactuada com Moscou

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira que seu país não interromperá sua operação militar lançada no sábado contra as milícias curdas aliadas dos Estados Unidos no norte da Síria e insistiu que esta operação está pactuada com a Rússia.
EFE

"Não vamos retroceder em Afrin. Falamos com os russos e há consenso", disse o político islamita em relação à região do norte da Síria nas mãos das milícias curdas Unidades de Proteção do Povo (YPG), que Ancara considera terroristas e aliadas da guerrilha curda da Turquia, o PKK.


Erdogan voltou a acusar os EUA de armar e apoiar as YPG, aliadas de Washington contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

"Não são honestos conosco. Continuaremos o nosso caminho no marco das conversações que mantemos com a Rússia", apontou.

"Queríamos comprar armas (com os EUA). Não nos deram e entregaram as mesmas armas a organizações terroristas. Que tipo de aliança estratégica é essa?", afirmou o presidente da T…

Navio de Pesquisas ‘Vital de Oliveira’ vasculha o fundo do mar na área do acidente

Poder Naval

Ontem e hoje o Navio de Pesquisas Hidroceonográfico (NPqHO) Vital de Oliveira efetuou busca no fundo do mar na área do acidente com o caça AF-1B Skyhawk, que caiu na terça-feira (26.07) depois de colidir em voo com outra aeronave do mesmo tipo durante exercícios de ataque à superfície com a fragata Liberal (F43). 


Vital de Oliveira - 2
 

No aplicativo MarineTraffic é possível visualizar a rota registrada do Vital de Oliveira em zigue-zague, possivelmente usando seu sonar de alta resolução para imagear o leito marinho. Clique nas imagens para ampliar. 

Vital varredura
 

Observar que a área onde a busca está sendo feita não é muito distante da costa.

Postar um comentário