Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Novos navios de guerra russos serão apresentados este mês

Mais de 20 navios de guerra e lanchas da Frota do mar Negro participarão em 31 de julho no desfile naval em Sevastopol, em comemoração do Dia da Marinha russa.


Sputnik

Nesse dia serão apresentados os navios de guerra mais modernos, informou a jornalistas o chefe do departamento de imprensa da Frota do mar Negro, Vyacheslav Trukhachev. 


Navio de patrulha russo Admiral Grigorovich entra na baía de Sevastopol, 9 de julho 2016
Admiral Grigorovich © Sputnik/ Sergei Malgavko

"Pela primeira vez em um evento festivo serão presentados a fragata Admiral Grigorovich, os navios ligeiros lançadores de mísseis Serpukhov e Zeleny Dol, os submarinos a diesel Novorosiisk e Rostov-no-Don" disse Trukhacev.


Zeleny Dol

Do desfile naval participarão mais de 20 navios de guerra e lanchas, dez vasos de apoio e 30 unidades da maquinaria das tropas da Frota do mar Negro. As comemorações começarão com o içar solene de bandeiras, mais tarde na baía de Sevastopol será realizada um desfile naval e uma exibição de esportes militares. Está planejada a exibição de 21 episódios para demonstrar todas as potencialidades da Frota. 

Rostov-no-Don

Os espectadores assistirão também a passagem de chalupas e iates sob as velas, "fontes na água" e a "valsa de rebocadores", levadas a cabo por navios de apoio da Frota do mar Negro. O festejo será concluído com um concerto, salva de artilharia e fogos de artifício sob as águas da baia de Sevastopol.

O Dia da Marinha russa comemora-se anualmente no último domingo de julho, este ano cai no dia 31 de julho.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas