Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Novos navios de guerra russos serão apresentados este mês

Mais de 20 navios de guerra e lanchas da Frota do mar Negro participarão em 31 de julho no desfile naval em Sevastopol, em comemoração do Dia da Marinha russa.


Sputnik

Nesse dia serão apresentados os navios de guerra mais modernos, informou a jornalistas o chefe do departamento de imprensa da Frota do mar Negro, Vyacheslav Trukhachev. 


Navio de patrulha russo Admiral Grigorovich entra na baía de Sevastopol, 9 de julho 2016
Admiral Grigorovich © Sputnik/ Sergei Malgavko

"Pela primeira vez em um evento festivo serão presentados a fragata Admiral Grigorovich, os navios ligeiros lançadores de mísseis Serpukhov e Zeleny Dol, os submarinos a diesel Novorosiisk e Rostov-no-Don" disse Trukhacev.


Zeleny Dol

Do desfile naval participarão mais de 20 navios de guerra e lanchas, dez vasos de apoio e 30 unidades da maquinaria das tropas da Frota do mar Negro. As comemorações começarão com o içar solene de bandeiras, mais tarde na baía de Sevastopol será realizada um desfile naval e uma exibição de esportes militares. Está planejada a exibição de 21 episódios para demonstrar todas as potencialidades da Frota. 

Rostov-no-Don

Os espectadores assistirão também a passagem de chalupas e iates sob as velas, "fontes na água" e a "valsa de rebocadores", levadas a cabo por navios de apoio da Frota do mar Negro. O festejo será concluído com um concerto, salva de artilharia e fogos de artifício sob as águas da baia de Sevastopol.

O Dia da Marinha russa comemora-se anualmente no último domingo de julho, este ano cai no dia 31 de julho.


Postar um comentário