Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA confirmam linha estratégica de 'desmembramento da Síria', diz analista

Os EUA declararam que não querem restaurar as regiões na Síria que estão sob o controle de Damasco. O especialista Vladimir Fitin explica na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik o que busca Washington.
Sputnik

Os EUA não querem ajudar na reconstrução das regiões na Síria que ficam sob o controle do presidente sírio Bashar Assad, declarou um alto funcionário dos EUA após o primeiro dia do encontro dos ministros das Relações Exteriores do G7.


Em janeiro, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que Washington não iria ajudar a Rússia, o Irã e Damasco oficial na restauração do país, enquanto a "transformação política" da Síria não se realizasse. Segundo declarou o assistente adjunto do secretário de Estado dos EUA para o Médio Oriente, David Satterfield, a condição da ajuda é a reforma constitucional e eleições sob os auspícios da ONU.

O analista do Instituto dos Estudos Estratégicos da Rússia, Vladimir Fitin, na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik comentou a decla…

Novos navios de guerra russos serão apresentados este mês

Mais de 20 navios de guerra e lanchas da Frota do mar Negro participarão em 31 de julho no desfile naval em Sevastopol, em comemoração do Dia da Marinha russa.


Sputnik

Nesse dia serão apresentados os navios de guerra mais modernos, informou a jornalistas o chefe do departamento de imprensa da Frota do mar Negro, Vyacheslav Trukhachev. 


Navio de patrulha russo Admiral Grigorovich entra na baía de Sevastopol, 9 de julho 2016
Admiral Grigorovich © Sputnik/ Sergei Malgavko

"Pela primeira vez em um evento festivo serão presentados a fragata Admiral Grigorovich, os navios ligeiros lançadores de mísseis Serpukhov e Zeleny Dol, os submarinos a diesel Novorosiisk e Rostov-no-Don" disse Trukhacev.


Zeleny Dol

Do desfile naval participarão mais de 20 navios de guerra e lanchas, dez vasos de apoio e 30 unidades da maquinaria das tropas da Frota do mar Negro. As comemorações começarão com o içar solene de bandeiras, mais tarde na baía de Sevastopol será realizada um desfile naval e uma exibição de esportes militares. Está planejada a exibição de 21 episódios para demonstrar todas as potencialidades da Frota. 

Rostov-no-Don

Os espectadores assistirão também a passagem de chalupas e iates sob as velas, "fontes na água" e a "valsa de rebocadores", levadas a cabo por navios de apoio da Frota do mar Negro. O festejo será concluído com um concerto, salva de artilharia e fogos de artifício sob as águas da baia de Sevastopol.

O Dia da Marinha russa comemora-se anualmente no último domingo de julho, este ano cai no dia 31 de julho.


Postar um comentário