Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

O céu é o limite: Iraque recebe helicópteros russos

As Forças Armadas iraquianas receberam mais um lote de helicópteros russos Mi-28 (designação da OTAN: Havoc), informou neste sábado o Ministério da Defesa iraquiano.


Sputnik

O comunicado publicado no site do ministério indica:

"O comando da aviação do Exército recebeu mais um lote de helicópteros russos Mi-28 Caçador Noturno". 


Helicóptero de ataque Mi-28N
Mil Mi 28 NE © Sputnik/ Sergei Venyavskiy

Ainda de acordo com o documento, este modelo de helicópteros "desempenhou um papel significativo nos combates das forças terrestres [do Iraque] contra os grupos criminosos do Estado Islâmico [Daesh, proibido na Rússia] e em sua derrota durante uma série de operações".

O comunicado não especifica o número de aparelhos recebidos, mas nota que, durante os próximos dias, eles ficarão plenamente operacionais.

Cabe lembrar que o contrato de fornecimento ao Iraque de helicópteros Mi-28 NE — versão para exportação do helicóptero militar Mi-29N Caçador Noturno — foi assinado em maio do ano corrente pela estatal russa de armamentos Rosoboronexport.

De acordo com a mídia iraquiana, as Forças Armadas locais já receberam 11 helicópteros deste tipo.



Postar um comentário