Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

O céu é o limite: Iraque recebe helicópteros russos

As Forças Armadas iraquianas receberam mais um lote de helicópteros russos Mi-28 (designação da OTAN: Havoc), informou neste sábado o Ministério da Defesa iraquiano.


Sputnik

O comunicado publicado no site do ministério indica:

"O comando da aviação do Exército recebeu mais um lote de helicópteros russos Mi-28 Caçador Noturno". 


Helicóptero de ataque Mi-28N
Mil Mi 28 NE © Sputnik/ Sergei Venyavskiy

Ainda de acordo com o documento, este modelo de helicópteros "desempenhou um papel significativo nos combates das forças terrestres [do Iraque] contra os grupos criminosos do Estado Islâmico [Daesh, proibido na Rússia] e em sua derrota durante uma série de operações".

O comunicado não especifica o número de aparelhos recebidos, mas nota que, durante os próximos dias, eles ficarão plenamente operacionais.

Cabe lembrar que o contrato de fornecimento ao Iraque de helicópteros Mi-28 NE — versão para exportação do helicóptero militar Mi-29N Caçador Noturno — foi assinado em maio do ano corrente pela estatal russa de armamentos Rosoboronexport.

De acordo com a mídia iraquiana, as Forças Armadas locais já receberam 11 helicópteros deste tipo.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas