Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

O céu é o limite: Iraque recebe helicópteros russos

As Forças Armadas iraquianas receberam mais um lote de helicópteros russos Mi-28 (designação da OTAN: Havoc), informou neste sábado o Ministério da Defesa iraquiano.


Sputnik

O comunicado publicado no site do ministério indica:

"O comando da aviação do Exército recebeu mais um lote de helicópteros russos Mi-28 Caçador Noturno". 


Helicóptero de ataque Mi-28N
Mil Mi 28 NE © Sputnik/ Sergei Venyavskiy

Ainda de acordo com o documento, este modelo de helicópteros "desempenhou um papel significativo nos combates das forças terrestres [do Iraque] contra os grupos criminosos do Estado Islâmico [Daesh, proibido na Rússia] e em sua derrota durante uma série de operações".

O comunicado não especifica o número de aparelhos recebidos, mas nota que, durante os próximos dias, eles ficarão plenamente operacionais.

Cabe lembrar que o contrato de fornecimento ao Iraque de helicópteros Mi-28 NE — versão para exportação do helicóptero militar Mi-29N Caçador Noturno — foi assinado em maio do ano corrente pela estatal russa de armamentos Rosoboronexport.

De acordo com a mídia iraquiana, as Forças Armadas locais já receberam 11 helicópteros deste tipo.



Postar um comentário