Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA confirmam linha estratégica de 'desmembramento da Síria', diz analista

Os EUA declararam que não querem restaurar as regiões na Síria que estão sob o controle de Damasco. O especialista Vladimir Fitin explica na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik o que busca Washington.
Sputnik

Os EUA não querem ajudar na reconstrução das regiões na Síria que ficam sob o controle do presidente sírio Bashar Assad, declarou um alto funcionário dos EUA após o primeiro dia do encontro dos ministros das Relações Exteriores do G7.


Em janeiro, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que Washington não iria ajudar a Rússia, o Irã e Damasco oficial na restauração do país, enquanto a "transformação política" da Síria não se realizasse. Segundo declarou o assistente adjunto do secretário de Estado dos EUA para o Médio Oriente, David Satterfield, a condição da ajuda é a reforma constitucional e eleições sob os auspícios da ONU.

O analista do Instituto dos Estudos Estratégicos da Rússia, Vladimir Fitin, na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik comentou a decla…

OTAN decide treinar soldados iraquianos em seu próprio país

Os países da OTAN decidiram treinar os soldados das forças armadas do Iraque em seu próprio país, declarou neste sábado o secretário-geral da Aliança, Jens Stoltenberg.


Sputnik


“A longo prazo, o treinamento das forças armadas locais é muito mais eficaz do que um destacamento de um grande contingente de nossas próprias forças”, disse Stoltenberg à imprensa. 


Veículos militares do Iraque nos arredores de Fallujah
Tropas iraquianas © REUTERS/ Stringer

O secretário-geral ressaltou que a Aliança dará a seus parceiros do Iraque mais ajuda para que “possam manter a segurança no país e lutar contra o extremismo.”

“Faremos isso no Iraque, prepararemos soldados iraquianos também na Jordânia, enquanto em Badgá um grupo de instrutores em breve começará a prestar consultoria estratégica e garantir a reforma do setor de segurança e defesa”, completou.

Stoltenberg disse ainda que a Albânia propôs que um grupo de instrutores de seu país trabalhasse no programa de treinamento.


Postar um comentário