Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

OTAN decide treinar soldados iraquianos em seu próprio país

Os países da OTAN decidiram treinar os soldados das forças armadas do Iraque em seu próprio país, declarou neste sábado o secretário-geral da Aliança, Jens Stoltenberg.


Sputnik


“A longo prazo, o treinamento das forças armadas locais é muito mais eficaz do que um destacamento de um grande contingente de nossas próprias forças”, disse Stoltenberg à imprensa. 


Veículos militares do Iraque nos arredores de Fallujah
Tropas iraquianas © REUTERS/ Stringer

O secretário-geral ressaltou que a Aliança dará a seus parceiros do Iraque mais ajuda para que “possam manter a segurança no país e lutar contra o extremismo.”

“Faremos isso no Iraque, prepararemos soldados iraquianos também na Jordânia, enquanto em Badgá um grupo de instrutores em breve começará a prestar consultoria estratégica e garantir a reforma do setor de segurança e defesa”, completou.

Stoltenberg disse ainda que a Albânia propôs que um grupo de instrutores de seu país trabalhasse no programa de treinamento.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas