Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por meio do Egito, Hamas pede a Israel que cesse fogo na Faixa de Gaza

O movimento Hamas pediu a Israel que cesse fogo por meio da mediação egípcia e prometeu interromper os confrontos na fronteira como parte do acordo, disse uma fonte política israelense à Sputnik.
Sputnik

"O Hamas teve um grande golpe ontem e o movimento pediu um cessar-fogo através do Egito, prometendo interromper o 'terror incendiário e nas cercas fronteiriças'", disse a fonte.

Segundo a mesma pessoa, Israel considera o Egito como fiador da implementação do cessar-fogo.

"Os egípcios são os garantidores nesta questão, mas em qualquer caso, o desenvolvimento da situação dependerá de ações reais. Se o Hamas violar o cessar-fogo, pagará um preço ainda maior", acrescentou a fonte.

Esses arranjos foram alcançados após bombardeios maciços das instalações do Hamas no enclave, que se seguiram ao assassinato de um soldado israelense na sexta-feira.

Este foi o segundo cessar-fogo entre Israel e o Hamas, coordenado pelo Egito nas últimas duas semanas. No último sábado, a Fo…

OTAN decide treinar soldados iraquianos em seu próprio país

Os países da OTAN decidiram treinar os soldados das forças armadas do Iraque em seu próprio país, declarou neste sábado o secretário-geral da Aliança, Jens Stoltenberg.


Sputnik


“A longo prazo, o treinamento das forças armadas locais é muito mais eficaz do que um destacamento de um grande contingente de nossas próprias forças”, disse Stoltenberg à imprensa. 


Veículos militares do Iraque nos arredores de Fallujah
Tropas iraquianas © REUTERS/ Stringer

O secretário-geral ressaltou que a Aliança dará a seus parceiros do Iraque mais ajuda para que “possam manter a segurança no país e lutar contra o extremismo.”

“Faremos isso no Iraque, prepararemos soldados iraquianos também na Jordânia, enquanto em Badgá um grupo de instrutores em breve começará a prestar consultoria estratégica e garantir a reforma do setor de segurança e defesa”, completou.

Stoltenberg disse ainda que a Albânia propôs que um grupo de instrutores de seu país trabalhasse no programa de treinamento.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas