Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Rússia começa a testar 'balas inteligentes'

Na Rússia começaram os testes de "balas inteligentes" que podem atingir alvos a uma distância de 10 km, afirmou nesta terça (19) Vitaly Davydov, vice-diretor da Fundação de Estudos Avançados da Rússia.


Sputnik

"O trabalho neste sentido está continuando. Já terminou a fase de criação e de testes do produto em modo não guiado e começaram testes de modo guiado pelo usuário", comunicou Davydov.


Material bélico.
Pedro Ribas / ANPr

Anteriormente, foi relatado que a nova arma de alta precisão pode destruir o inimigo a uma distância de 8-10 km. Também será desenvolvido o equipamento especial para este tipo de munição, que não pode ser utilizado numa arma de fogo convencional.



Postar um comentário