Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

T-27 Tucano da AFA faz pouso forçado em fazenda em Pirassununga

Poder Aéreo

Uma aeronave T-27 (Tucano) da Força Aérea Brasileira de instrução para a formação dos Cadetes da Academia da Força Aérea fez um pouso forçado na Fazenda Cantareira, região do Morro do Limoeiro, região oeste da zona rural de Pirassununga/SP. 


T-27 FAB acidentado em Pirassununga-SP - 1
 

Não se sabe se a aeronave estava sendo tripulada por algum oficial ou por cadetes. Moradores daquela região disseram que o piloto saiu ileso de dentro da aeronave.

O Comando de Aeronáutica e a AFA ainda não emitiram Nota sobre o incidente.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas