Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Terroristas do Daesh derrubam helicóptero russo perto de Palmira

O Ministério da Defesa da Rússia informou neste sábado que terroristas do Daesh derrubaram um helicóptero russo pelo de Palmira, na Síria, matando dois pilotos instrutores militares.


Sputnik

Os pilotos instrutores realizavam um voo de teste com um helicóptero sírio Mi-25 quando combatentes do Daesh atacavam posições do Exército sírio perto de Palmira, informou o ministério. 


Helicóptero Mi 24 do Exército sírio perto de Palmira, na Síria
Mil Mi 24 do exército sírio © Sputnik/ Mikhail Voskresenskiy

A tripulação russa do helicóptero defendeu as forças do governo sírio contra o ataque de um grande grupo de militantes do Daesh.

“A tripulação recebeu um pedido da unidade de comando da Síria para atacar os militantes em ofensiva. O captão, Ryafagat Khabibulin, tomou a decisão de atacar os terroristas. As ações habilidosas da tripulação russa freou o avanço dos terroristas. Quando a munição do helicóptero acabou, e a aeronave tomou a direção oposta, foi atingida por terroristas em solo e caiu em uma área controlada pelo Exército do governo sírio. A tripulação do helicóptero foi morta.”

Os pilotos russos, Ryafagat Khabibulin e Yevgeny Dolgin, serão homenageados de forma póstuma.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas