Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Terroristas do Daesh derrubam helicóptero russo perto de Palmira

O Ministério da Defesa da Rússia informou neste sábado que terroristas do Daesh derrubaram um helicóptero russo pelo de Palmira, na Síria, matando dois pilotos instrutores militares.


Sputnik

Os pilotos instrutores realizavam um voo de teste com um helicóptero sírio Mi-25 quando combatentes do Daesh atacavam posições do Exército sírio perto de Palmira, informou o ministério. 


Helicóptero Mi 24 do Exército sírio perto de Palmira, na Síria
Mil Mi 24 do exército sírio © Sputnik/ Mikhail Voskresenskiy

A tripulação russa do helicóptero defendeu as forças do governo sírio contra o ataque de um grande grupo de militantes do Daesh.

“A tripulação recebeu um pedido da unidade de comando da Síria para atacar os militantes em ofensiva. O captão, Ryafagat Khabibulin, tomou a decisão de atacar os terroristas. As ações habilidosas da tripulação russa freou o avanço dos terroristas. Quando a munição do helicóptero acabou, e a aeronave tomou a direção oposta, foi atingida por terroristas em solo e caiu em uma área controlada pelo Exército do governo sírio. A tripulação do helicóptero foi morta.”

Os pilotos russos, Ryafagat Khabibulin e Yevgeny Dolgin, serão homenageados de forma póstuma.



Postar um comentário