Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Terroristas do Daesh derrubam helicóptero russo perto de Palmira

O Ministério da Defesa da Rússia informou neste sábado que terroristas do Daesh derrubaram um helicóptero russo pelo de Palmira, na Síria, matando dois pilotos instrutores militares.


Sputnik

Os pilotos instrutores realizavam um voo de teste com um helicóptero sírio Mi-25 quando combatentes do Daesh atacavam posições do Exército sírio perto de Palmira, informou o ministério. 


Helicóptero Mi 24 do Exército sírio perto de Palmira, na Síria
Mil Mi 24 do exército sírio © Sputnik/ Mikhail Voskresenskiy

A tripulação russa do helicóptero defendeu as forças do governo sírio contra o ataque de um grande grupo de militantes do Daesh.

“A tripulação recebeu um pedido da unidade de comando da Síria para atacar os militantes em ofensiva. O captão, Ryafagat Khabibulin, tomou a decisão de atacar os terroristas. As ações habilidosas da tripulação russa freou o avanço dos terroristas. Quando a munição do helicóptero acabou, e a aeronave tomou a direção oposta, foi atingida por terroristas em solo e caiu em uma área controlada pelo Exército do governo sírio. A tripulação do helicóptero foi morta.”

Os pilotos russos, Ryafagat Khabibulin e Yevgeny Dolgin, serão homenageados de forma póstuma.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas