Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Terroristas do Daesh derrubam helicóptero russo perto de Palmira

O Ministério da Defesa da Rússia informou neste sábado que terroristas do Daesh derrubaram um helicóptero russo pelo de Palmira, na Síria, matando dois pilotos instrutores militares.


Sputnik

Os pilotos instrutores realizavam um voo de teste com um helicóptero sírio Mi-25 quando combatentes do Daesh atacavam posições do Exército sírio perto de Palmira, informou o ministério. 


Helicóptero Mi 24 do Exército sírio perto de Palmira, na Síria
Mil Mi 24 do exército sírio © Sputnik/ Mikhail Voskresenskiy

A tripulação russa do helicóptero defendeu as forças do governo sírio contra o ataque de um grande grupo de militantes do Daesh.

“A tripulação recebeu um pedido da unidade de comando da Síria para atacar os militantes em ofensiva. O captão, Ryafagat Khabibulin, tomou a decisão de atacar os terroristas. As ações habilidosas da tripulação russa freou o avanço dos terroristas. Quando a munição do helicóptero acabou, e a aeronave tomou a direção oposta, foi atingida por terroristas em solo e caiu em uma área controlada pelo Exército do governo sírio. A tripulação do helicóptero foi morta.”

Os pilotos russos, Ryafagat Khabibulin e Yevgeny Dolgin, serão homenageados de forma póstuma.



Postar um comentário