Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Terroristas do Daesh derrubam helicóptero russo perto de Palmira

O Ministério da Defesa da Rússia informou neste sábado que terroristas do Daesh derrubaram um helicóptero russo pelo de Palmira, na Síria, matando dois pilotos instrutores militares.


Sputnik

Os pilotos instrutores realizavam um voo de teste com um helicóptero sírio Mi-25 quando combatentes do Daesh atacavam posições do Exército sírio perto de Palmira, informou o ministério. 


Helicóptero Mi 24 do Exército sírio perto de Palmira, na Síria
Mil Mi 24 do exército sírio © Sputnik/ Mikhail Voskresenskiy

A tripulação russa do helicóptero defendeu as forças do governo sírio contra o ataque de um grande grupo de militantes do Daesh.

“A tripulação recebeu um pedido da unidade de comando da Síria para atacar os militantes em ofensiva. O captão, Ryafagat Khabibulin, tomou a decisão de atacar os terroristas. As ações habilidosas da tripulação russa freou o avanço dos terroristas. Quando a munição do helicóptero acabou, e a aeronave tomou a direção oposta, foi atingida por terroristas em solo e caiu em uma área controlada pelo Exército do governo sírio. A tripulação do helicóptero foi morta.”

Os pilotos russos, Ryafagat Khabibulin e Yevgeny Dolgin, serão homenageados de forma póstuma.



Postar um comentário