Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Ucranianos deslocam lançadores múltiplos de foguetes para Donbass

As forças ucranianas estão deslocando lançadores múltiplos de foguetes Grad para Donbass, declarou o representante oficial da milícia popular da autoproclamada República Popular de Lugansk Andrei Marochko.


Sputnik

“Segundo a nossa inteligência, a norte do povoado de Rubizhne, perto da vila de Varvarovka, ao terreno da fábrica de conservas abandonada, em 7 de julho chegaram quatros lançadores múltiplos de foguetes (LMF) BM-21 Grad, disse Marochko à mídia.


Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad
Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad © Sputnik/ Igor Russak

De acordo com as autoridades da república autoproclamada, dez tanques T-64 da brigada mecanizada № 24 do Exército Ucraniano estão estacionados no distrito de Popasnaia, perto da linha de contato em Donbass.

“A milícia popular cumpre os acordos da paz alcançados em Minsk, apesar de provocações contínuas das forças ucranianas”, – disse Marochko.

O Ministério da Defesa da República Popular de Donetsk também assinala que o Exército Ucraniano está concentrando forças perto da linha de contato. De acordo com declarações do ministro Denis Sinenkov, a inteligência de Donetsk na última semana descobriu um grande número de LMF Grad, tanques, morteiros e artilharia.

O Ministério da Defesa acredita que as forças armadas ucranianas se preparam para uma escalação na região de Gorlovka e Staromikhailovka e não excluem provocações em Dokuchaevsk.


Postar um comentário