Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O que acontece quando desaparece um submarino como o argentino ARA San Juan

As autoridades argentinas continuam com as buscas para tentar localizar o submarino ARA San Juan, que estava em uma missão de treinamento e desapareceu na última quarta com 44 tripulantes a bordo.
BBC Brasil


A Marinha argentina revelou que, no último contato, o subcomandante afirmou que a embarcação apresentava um curto-circuito no sistema de baterias.


O submarino fazia o trajeto entre o Ushuaia, no sul do país, e a base naval de Mar del Plata, mais ao norte, quando deixou de se comunicar e sumiu dos radares. Segundo a Marinha, a tripulação teria comida e oxigênio para mais dois dias.

O governo argentino conta com a ajuda de vários países para realizar as buscas, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Mas quais são principais dificuldades em uma operação para localizar um submarino? A BBC tenta responder a esta e a outras perguntas sobre o tema.

Por que submarinos não podem ser detectados?


Os submarinos são construídos para serem difíceis de se encontrar. O papel deles é participar, com frequênc…

Ucranianos deslocam lançadores múltiplos de foguetes para Donbass

As forças ucranianas estão deslocando lançadores múltiplos de foguetes Grad para Donbass, declarou o representante oficial da milícia popular da autoproclamada República Popular de Lugansk Andrei Marochko.


Sputnik

“Segundo a nossa inteligência, a norte do povoado de Rubizhne, perto da vila de Varvarovka, ao terreno da fábrica de conservas abandonada, em 7 de julho chegaram quatros lançadores múltiplos de foguetes (LMF) BM-21 Grad, disse Marochko à mídia.


Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad
Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad © Sputnik/ Igor Russak

De acordo com as autoridades da república autoproclamada, dez tanques T-64 da brigada mecanizada № 24 do Exército Ucraniano estão estacionados no distrito de Popasnaia, perto da linha de contato em Donbass.

“A milícia popular cumpre os acordos da paz alcançados em Minsk, apesar de provocações contínuas das forças ucranianas”, – disse Marochko.

O Ministério da Defesa da República Popular de Donetsk também assinala que o Exército Ucraniano está concentrando forças perto da linha de contato. De acordo com declarações do ministro Denis Sinenkov, a inteligência de Donetsk na última semana descobriu um grande número de LMF Grad, tanques, morteiros e artilharia.

O Ministério da Defesa acredita que as forças armadas ucranianas se preparam para uma escalação na região de Gorlovka e Staromikhailovka e não excluem provocações em Dokuchaevsk.


Postar um comentário