Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Ucranianos deslocam lançadores múltiplos de foguetes para Donbass

As forças ucranianas estão deslocando lançadores múltiplos de foguetes Grad para Donbass, declarou o representante oficial da milícia popular da autoproclamada República Popular de Lugansk Andrei Marochko.


Sputnik

“Segundo a nossa inteligência, a norte do povoado de Rubizhne, perto da vila de Varvarovka, ao terreno da fábrica de conservas abandonada, em 7 de julho chegaram quatros lançadores múltiplos de foguetes (LMF) BM-21 Grad, disse Marochko à mídia.


Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad
Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad © Sputnik/ Igor Russak

De acordo com as autoridades da república autoproclamada, dez tanques T-64 da brigada mecanizada № 24 do Exército Ucraniano estão estacionados no distrito de Popasnaia, perto da linha de contato em Donbass.

“A milícia popular cumpre os acordos da paz alcançados em Minsk, apesar de provocações contínuas das forças ucranianas”, – disse Marochko.

O Ministério da Defesa da República Popular de Donetsk também assinala que o Exército Ucraniano está concentrando forças perto da linha de contato. De acordo com declarações do ministro Denis Sinenkov, a inteligência de Donetsk na última semana descobriu um grande número de LMF Grad, tanques, morteiros e artilharia.

O Ministério da Defesa acredita que as forças armadas ucranianas se preparam para uma escalação na região de Gorlovka e Staromikhailovka e não excluem provocações em Dokuchaevsk.


Postar um comentário