Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Ucranianos deslocam lançadores múltiplos de foguetes para Donbass

As forças ucranianas estão deslocando lançadores múltiplos de foguetes Grad para Donbass, declarou o representante oficial da milícia popular da autoproclamada República Popular de Lugansk Andrei Marochko.


Sputnik

“Segundo a nossa inteligência, a norte do povoado de Rubizhne, perto da vila de Varvarovka, ao terreno da fábrica de conservas abandonada, em 7 de julho chegaram quatros lançadores múltiplos de foguetes (LMF) BM-21 Grad, disse Marochko à mídia.


Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad
Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad © Sputnik/ Igor Russak

De acordo com as autoridades da república autoproclamada, dez tanques T-64 da brigada mecanizada № 24 do Exército Ucraniano estão estacionados no distrito de Popasnaia, perto da linha de contato em Donbass.

“A milícia popular cumpre os acordos da paz alcançados em Minsk, apesar de provocações contínuas das forças ucranianas”, – disse Marochko.

O Ministério da Defesa da República Popular de Donetsk também assinala que o Exército Ucraniano está concentrando forças perto da linha de contato. De acordo com declarações do ministro Denis Sinenkov, a inteligência de Donetsk na última semana descobriu um grande número de LMF Grad, tanques, morteiros e artilharia.

O Ministério da Defesa acredita que as forças armadas ucranianas se preparam para uma escalação na região de Gorlovka e Staromikhailovka e não excluem provocações em Dokuchaevsk.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas