Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

A-29 Super Tucano e A-10 Thunderbolt II voam juntos no Green Flag East

Poder Aéreo

Quatro aviões A-29B Super Tucano da Força Aérea Colombiana participam do Exercício Green Flag East de 15 a 29 de agosto, na Barksdale Air Force Base, Louisiana. 


Pássaros de mesma plumagem se reúnem: A-10 Thunderbolt II e A-29B Super Tucano voando juntos na mesma missão
 

O contingente colombiano, apoiado por 45 militares colombianos, chegou à base dos famosos bombardeiros estratégicos B-52 em 13 de agosto e imediatamente começaram a se envolver com os seus homólogos da Força Aérea dos Estados Unidos, a fim de se preparar para o exercício de duas semanas.

O Green Flag East é um dos exercícios de apoio aéreo aproximado do Air Combat Command, que ensaia táticas de apoio aéreo, reforçando simultaneamente a interoperabilidade com unidades da Força Aérea e do Exército: durante o exercício os pilotos treinam em um ambiente simulado, de alto risco, enquanto o pessoal de manutenção e suporte recebe um aumento do ritmo de missões de combate.

Além das aeronaves da Colômbia, participam os A-10 da USAF da Moody AFB, Ga.; F-16 da Guarda Aérea Nacional do Texas; KC-135 da McConnell AFB, Kans.; E-3 da Tinker AFB, Oklahoma; e E-8 da Robins AFB, Ga.

Como parte do Green Flag East, dois A-10 Thunderbolt II pertencentes ao 75th FS da Moody AFB voaram uma missão de apoio aéreo simulado com dois A-29B Super Tucano colombianos.

Curiosamente, o Embraer A-29 Super Tucano é uma das plataformas mais bem sucedidas em CAS (Close Air Support) em todo o mundo e considerado entre os candidatos para substituir o A-10 Thunderbolt na USAF no papel de apoiar as tropas em contato com as forças inimigas. Já em serviço com 10 Forças Aéreas ao redor do mundo, o avião turboélice tem a capacidade de transportar uma grande variedade de armas; dado o plano da Força Aérea dos EUA para aposentar sua frota A-10 em 2022, o Super Tucano tem sido cogitado muitas vezes para ser um possível substituto do A-10 na missão.

Pilotos instrutores americanos do 81th FS da Moody AFB já voam as aeronaves A-29B da Força Aérea Afegã entregues no início deste ano como parte do TAAC-Air (Train, Advice, Assist Command-Air): eles aconselham e treinam pilotos afegãos para operar o altamente manobrável sistema de armas de quarta geração durante o desenvolvimento do apoio aéreo aproximado, escolta aérea, reconhecimento armado e interdição aérea.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas