Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Argentina busca mais helicópteros russos

Ivan Plavetz | Tecnologia & Defesa

De acordo com fontes da imprensa local, durante visita do comandante do Exército da Rússia, general Oleg Saliukov, a Buenos Aires em julho, esteve na pauta de discussões desenvolvidas com o ministro da Defesa da Argentina, Julio Martinez, o fornecimento de mais helicópteros russos Mi-171 para a Argentina. 


Mil Mi 171

Conforme as mesmas fontes, há negociações para que o país sul-americano receba até três novos helicópteros Mi-171, que terão como uma das principais finalidades cumprir missões na Antártica. Uma vez concretizado o negócio, os helicópteros se juntarão aos dois Mi-171 que já estão em serviço, ambos operadas pelo Esquadrão Aéreo III da VII Brigada Aérea sediada em Mariano Moreno, província de Buenos Aires.

Adquiridos em 2010, a FAA emprega os dois Mi-171 na Antártica desde dezembro de 2013 prestando apoio às atividades que a Argentina mantém no Continente Branco, incluindo pesquisas científicas realizadas no verão austral operando a partir da Base Marambio.


Postar um comentário