Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Argentina busca mais helicópteros russos

Ivan Plavetz | Tecnologia & Defesa

De acordo com fontes da imprensa local, durante visita do comandante do Exército da Rússia, general Oleg Saliukov, a Buenos Aires em julho, esteve na pauta de discussões desenvolvidas com o ministro da Defesa da Argentina, Julio Martinez, o fornecimento de mais helicópteros russos Mi-171 para a Argentina. 


Mil Mi 171

Conforme as mesmas fontes, há negociações para que o país sul-americano receba até três novos helicópteros Mi-171, que terão como uma das principais finalidades cumprir missões na Antártica. Uma vez concretizado o negócio, os helicópteros se juntarão aos dois Mi-171 que já estão em serviço, ambos operadas pelo Esquadrão Aéreo III da VII Brigada Aérea sediada em Mariano Moreno, província de Buenos Aires.

Adquiridos em 2010, a FAA emprega os dois Mi-171 na Antártica desde dezembro de 2013 prestando apoio às atividades que a Argentina mantém no Continente Branco, incluindo pesquisas científicas realizadas no verão austral operando a partir da Base Marambio.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas