Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Ataque suicida deixa ao menos 8 mortos na Líbia

Pelo menos oito pessoas morreram e 16 ficaram feridas em um ataque suicida contra um grupo de soldados na cidade de Bengazi, no noroeste da Líbia. A informação é da agência Al Arabiya, citando médicos locais.


Sputnik

Até o momento nenhuma organização terrorista reivindicou a responsabilidade pelo ataque. 


Soldado l[ibio leal ao governo internacionalmente reconhecido patrulha uma rua na cidade costeira de Bengazi em 28 de fevereiro de 2015
© AFP 2016/ ABDULLAH DOMA

Em Benghazi, as forças armadas controladas pelo Parlamento com base Tobruk combatem grupos jihadistas como a Al Qaeda e o Daesh (Estado Islâmico).


Postar um comentário