Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Força Aérea israelense anuncia estreia global do caça F-35 em combate

Israel foi o primeiro país ao qual os Estados Unidos autorizaram a venda do caça invisível
Juan Carlos Sanz | El País
Jerusalém - A Força Aérea de Israel revelou nesta terça-feira que foi a primeira a utilizar em combate o F-35, o ultramoderno caça furtivo indetectável para os radares inimigos. O chefe da aeronáutica israelense, general Amikam Nirkin, fez o comunicado aos comandantes das forças aéreas de vários países reunidos ao norte de Tel Aviv.

O general Nirkin mostrou a seus colegas – procedentes dos EUA, Itália, França, Índia e Brasil, entre outros países – a imagem de vários F-35 sobre Beirute, enquanto confirmava que esses aviões tinham participado de ataques em duas frentes.

“O esquadrão do F-35 está em operação e já sobrevoa todo o Oriente Médio”, afirmou o chefe da força aérea.

Nirkin reiterou que, há duas semanas, a Guarda Revolucionária iraniana disparou 32 foguetes contra as Colinas de Golã, planalto sírio ocupado por Israel desde 1967 e que, em resposta à agressão, a aviação…

Caça indiano pousa a apenas 100 quilômetros da China

A pista de pouso modernizada (AGL, sigla em ingês) de Pasighat, na Índia, é considerada uma área estratégica e será uma das bases operacionais controladas pelo Comando Aéreo do Leste, capaz de receber todos os tipos de aviões e helicópteros.


Sputnik

Avião mais destruidor da Força Aérea indiana, Sukhoi-30MKI, realizou sua primeira aterrissagem na base Pagishat, situada no estado indiano de Arunachal Pradesh, inaugurando a pista de pouso modernizada, localizada a apenas 100 quilômetros da fronteira com a China.


Su-30MKI da Força Aérea da Índia.
Sukhoi Su-30 MKI da Força Aérea da Índia © flickr.com/ Jerry Gunner

O aeródromo renovado foi inaugurado na presença de Kiren Rijiju, Ministro da Administração Interna.

O capitão indiano, Mohonto Panging, também estava presente na cerimônia de inauguração. Ele fez parte do grupo de pilotos do Sukhoi, que participaram de treinamento em Moscou. Posteriormente, Panging participou da viagem de fornecimento para a Índia do primeiro lote de 12 caças Sukhoi, que saíram de Moscou em 1997.

Segundo o ministro da Defesa da Índia, Arunachal Pradesh, o estado do Arunachal Pradesh possui 1.680 quilômetros de fronteira com outros países, dos quais 1.080 quilômetros fazem fronteira com a China. A Índia pretende modernizar mais duas pistas de pouso no mesmo estado. Mais um projeto de modernização de pistas de pouso está previsto para ser concluído já no primeiro trimestre do próximo ano, no distrito de Tawang. O projeto já realizou 24% das obras. Em março e maio deste ano, foram inauguradas quatro pistas de pouso modernizadas no território indiano.


 
Postar um comentário