Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Acidente de helicóptero deixa 4 mortos na Colômbia

Um helicóptero militar colombiano caiu durante uma operação contra o tráfico de drogas neste sábado (20). A queda causou a morte de todos os quatro tripulantes a bordo, disse o Exército local em um comunicado à imprensa.
Sputnik

O helicóptero Black Hawk caiu na região sudoeste de Cauca. Os militares disseram que a aeronave foi encontrada e que a causa do acidente seria determinada após um exame técnico.


O ministro da Defesa, Guillermo Botero, identificou a tripulação como o major Pedro Granados, o capitão David Quintero, o sargento Ramiro Santos e coronel Eduardo Gutierrez. Suas famílias receberão apoio do governo.

Os militares ainda disseram que perderam contato com o helicóptero enquanto ele estava patrulhando uma área onde uma grande fábrica de cocaína foi descoberta recentemente.

Forças Armadas da Ucrânia contam sobre pânico sofrido por soldados ucranianos

O Chefe do Estado Maior das Forças Armadas da Ucrânia, Viktor Muzhenko, reconhece que o exército ucraniano sofreu derrota, perto da cidade de Ilovaisk, impulsionada pelo pânico.


Sputnik

"Alguns soldados que dois anos atrás se entregaram ao pânico, até hoje não conseguiram se recuperar totalmente", escreve Muzhenko em sua página do Facebook


Militares ucranianos participam dos exercícios
Militares ucranianos © AFP 2016/ YURIY DYACHYSHYN

De acordo com ele, a fuga de algumas unidades durante ações militares nas proximidades de Ilovaisk enfraqueceu as posições das Forças Armadas ucranianas, permitindo ao inimigo reforçar as reservas e abastecer os soldados com equipamentos.

Ainda em dezembro de 2014, a mídia informou sobre fuga de soldados das Forças Armadas ucranianas perto de Ilovaisk, mas naquele tempo, representantes das forças armadas não chegaram a confirmar estas informações.

Os confrontos perto de Ilovaisk, na região de Donetsk, se iniciaram em agosto de 2014. Durante ofensiva, as forças da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) cercaram algumas unidades das Forças Armadas da Ucrânia e outros batalhões. Segundo estimativas, Kiev perdeu entre 200 e mil soldados.

Antes, em abril de 2014, Kiev iniciou uma operação militar contra as autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk, que declararam independência após o golpe de Estado, ocorrido na Ucrânia em fevereiro do mesmo ano.

Segundo os dados da ONU, o conflito no leste da Ucrânia já provocou a morte de mais de 9.500 pessoas e deixou mais de 22 mil feridos.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas