Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Índia pagará US$ 300 milhões para modernizar helicópteros russos Ka-28

A Marinha indiana e a empresa russa de exportação de armas Rosoboronexport assinaram um contrato para a modernização de 10 helicópteros antissubmarino Ka-28, informou a agência RIA Novosti citando o serviço de imprensa da Marinha indiana.


Sputnik

"O acordo para a modernização de dez helicópteros Ka-28 foi assinado no final de julho de 2016, com um valor estimado em 299 milhões de dólares (cerca de R$ 1 bilhão). As máquinas serão equipadas com novos sensores de última geração. O prazo de modernização é de três anos e meio", afirmou o porta-voz do comando indiano, o capitão DK Sharma.


Kamov Ka-28

O helicóptero Ka-28 é a versão de exportação das máquinas Ka-27. O Kamov Ka-27 ('Helix', segundo a classificação da OTAN) é um helicóptero militar desenvolvido pela russa Kamov para transporte e guerra antissubmarina.

Índia havia comprado estes helicópteros em 1980. Atualmente, de acordo com os dados divulgados pela mídia, apenas quatro dos dez helicópteros estão operacionais.



Postar um comentário