Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares norte-americanos acreditam que EUA entrarão em guerra

Quase metade do Exército dos EUA está confiante de que durante o ano de 2019 seu país estará envolvido em um grave conflito armado, de acordo com o Military Times.
Sputnik

Segundo uma pesquisa recente, 46% dos participantes não duvidam que o confronto militar ocorrerá no próximo ano.


A título de comparação, em 2017, apenas 5% dos militares dos EUA esperavam um conflito armado, enquanto 50% descartaram um cenário de guerra e 4% não responderam.

Quanto aos inimigos mais prováveis, os soldados dos EUA mencionaram principalmente a Rússia e a China. Respectivamente, 72% e 69% dos entrevistados escolheram esses dois países.

Além disso, cerca de 57% estão preocupados com a presença de extremistas islâmicos nos Estados Unidos. Em particular, 48% destacaram uma possível ameaça por parte dos grupos terroristas Daesh e Al Qaeda (proibidos na Rússia e em outros países).

Índia pagará US$ 300 milhões para modernizar helicópteros russos Ka-28

A Marinha indiana e a empresa russa de exportação de armas Rosoboronexport assinaram um contrato para a modernização de 10 helicópteros antissubmarino Ka-28, informou a agência RIA Novosti citando o serviço de imprensa da Marinha indiana.


Sputnik

"O acordo para a modernização de dez helicópteros Ka-28 foi assinado no final de julho de 2016, com um valor estimado em 299 milhões de dólares (cerca de R$ 1 bilhão). As máquinas serão equipadas com novos sensores de última geração. O prazo de modernização é de três anos e meio", afirmou o porta-voz do comando indiano, o capitão DK Sharma.


Kamov Ka-28

O helicóptero Ka-28 é a versão de exportação das máquinas Ka-27. O Kamov Ka-27 ('Helix', segundo a classificação da OTAN) é um helicóptero militar desenvolvido pela russa Kamov para transporte e guerra antissubmarina.

Índia havia comprado estes helicópteros em 1980. Atualmente, de acordo com os dados divulgados pela mídia, apenas quatro dos dez helicópteros estão operacionais.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas