Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA confirmam linha estratégica de 'desmembramento da Síria', diz analista

Os EUA declararam que não querem restaurar as regiões na Síria que estão sob o controle de Damasco. O especialista Vladimir Fitin explica na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik o que busca Washington.
Sputnik

Os EUA não querem ajudar na reconstrução das regiões na Síria que ficam sob o controle do presidente sírio Bashar Assad, declarou um alto funcionário dos EUA após o primeiro dia do encontro dos ministros das Relações Exteriores do G7.


Em janeiro, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que Washington não iria ajudar a Rússia, o Irã e Damasco oficial na restauração do país, enquanto a "transformação política" da Síria não se realizasse. Segundo declarou o assistente adjunto do secretário de Estado dos EUA para o Médio Oriente, David Satterfield, a condição da ajuda é a reforma constitucional e eleições sob os auspícios da ONU.

O analista do Instituto dos Estudos Estratégicos da Rússia, Vladimir Fitin, na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik comentou a decla…

Índia pagará US$ 300 milhões para modernizar helicópteros russos Ka-28

A Marinha indiana e a empresa russa de exportação de armas Rosoboronexport assinaram um contrato para a modernização de 10 helicópteros antissubmarino Ka-28, informou a agência RIA Novosti citando o serviço de imprensa da Marinha indiana.


Sputnik

"O acordo para a modernização de dez helicópteros Ka-28 foi assinado no final de julho de 2016, com um valor estimado em 299 milhões de dólares (cerca de R$ 1 bilhão). As máquinas serão equipadas com novos sensores de última geração. O prazo de modernização é de três anos e meio", afirmou o porta-voz do comando indiano, o capitão DK Sharma.


Kamov Ka-28

O helicóptero Ka-28 é a versão de exportação das máquinas Ka-27. O Kamov Ka-27 ('Helix', segundo a classificação da OTAN) é um helicóptero militar desenvolvido pela russa Kamov para transporte e guerra antissubmarina.

Índia havia comprado estes helicópteros em 1980. Atualmente, de acordo com os dados divulgados pela mídia, apenas quatro dos dez helicópteros estão operacionais.



Postar um comentário