Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Argentina concorda em construir bases norte-americanas em seu território

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aprovou a construção no país de várias bases militares dos EUA, informou no sábado (21) o portal mexicano Aristegui Noticias com referência a fontes informadas.
Sputnik

De acordo com o portal, trata-se de ao mínimo três bases militares a serem construídas nas províncias de Neuquén (onde fica a jazida de gás de xisto Vaca Muerta), Misiones e Tierra del Fuego, de onde se pode controlar a Antártida.

A sua criação deve ser financiada pelo Comando Sul dos EUA. Um dos principais adeptos da criação de bases seria a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Além disso, nota o portal mexicano, a ministra elogiou a chegada ao país de instrutores americanos que efetuam a preparação dos policiais argentinos antes da cúpula do G20 em novembro. Isso viola as atuais leis argentinas, porque é necessário obter a autorização do Congresso para tais ações, algo que não foi feito.

Índia pagará US$ 300 milhões para modernizar helicópteros russos Ka-28

A Marinha indiana e a empresa russa de exportação de armas Rosoboronexport assinaram um contrato para a modernização de 10 helicópteros antissubmarino Ka-28, informou a agência RIA Novosti citando o serviço de imprensa da Marinha indiana.


Sputnik

"O acordo para a modernização de dez helicópteros Ka-28 foi assinado no final de julho de 2016, com um valor estimado em 299 milhões de dólares (cerca de R$ 1 bilhão). As máquinas serão equipadas com novos sensores de última geração. O prazo de modernização é de três anos e meio", afirmou o porta-voz do comando indiano, o capitão DK Sharma.


Kamov Ka-28

O helicóptero Ka-28 é a versão de exportação das máquinas Ka-27. O Kamov Ka-27 ('Helix', segundo a classificação da OTAN) é um helicóptero militar desenvolvido pela russa Kamov para transporte e guerra antissubmarina.

Índia havia comprado estes helicópteros em 1980. Atualmente, de acordo com os dados divulgados pela mídia, apenas quatro dos dez helicópteros estão operacionais.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas