Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Mergulhadores militares vão à ‘Profundidade’ (vídeo)

A competição 'Profundidade', que faz parte dos Jogos Militares Internacionais, está sendo realizada na Crimeia.


Sputnik


Mergulhadores militares de vários países lutam em combate corpo a corpo, usando como suas armas apenas as mãos, pernas e sua agilidade. Os participantes têm que superar uma pista de obstáculos sobre e debaixo de água. 


A competição Profundidade, que faz parte dos Jogos Militares Internacionais
A competição Profundidade faz parte dos Jogos Militares Internacionais © Sputnik/ Vasily Batanov

Além disso, a competição inclui mergulho de resgate, simulando o apoio a um camarada, cujo equipamento falhou, e tendo ele desmaiado debaixo da água. Os mergulhadores também competiram em reparação de um rombo de navio, usando solda subaquática.

O vencedor será decidido amanhã. No entanto, o destino do primeiro lugar é já conhecido: a equipe russa lidera com grande afastamento de outras equipes. Eles conseguiram completar todos os concursos mais rápido do que seus colegas de outros países.



Postar um comentário