Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Mi-28 NM 'Caçador Noturno' passa primeiros testes com sucesso (vídeo)

O protótipo do helicóptero russo de ataque Mi-28NM modernizado, batizado de ‘Caçador Noturno’, concluiu com êxito os primeiros voos de teste, informa o jornal Izvestia.


Sputnik

Durante o teste, os pilotos verificaram os sistemas de comando e dos motores, bem como o comportamento da aeronave no ar. 


Os helicópteros russos Mi-28 Caçador Noturno durante as competições internacionais Aviadarts 2016
Mil Mi-28 Night Hunter © Sputnik/ Kirill Kallinikov

O helicóptero Mi-28NM é dotado de um radar com características únicas, um sistema de defesa antimíssil, novos motores e armas poderosas. A máquina está também equipada com pás de rotor inovadoras, que permitem alcançar um aumento significativo da velocidade de voo.

Recentemente, o comandante da Força Aeroespacial russa, coronel-general Viktor Bondarev, disse que os novos helicópteros podem entrar ao serviço do exército em 2018.

Este vídeo mostra o seu antecessor, o Mi-28. Os Mi-28 têm participado dos combates contra o Daesh na Síria.




Postar um comentário

Postagens mais visitadas