Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China tira mais um 'trunfo' aos EUA criando catapultas eletromagnéticas para porta-aviões

A China desenvolveu sua própria catapulta eletromagnética para os porta-aviões, sendo que anteriormente os EUA eram o único país que usava esse tipo de equipamento. Fazendo isso, o país asiático tem como objetivo melhorar a capacidade de combate dos seus grupos aeronavais.
Sputnik

Engenheiros chineses testaram o protótipo da catapulta eletromagnética de fabricação nacional com aviões de combate J-15, afirmou o contra-almirante chinês Yin Zhuo à edição China Daily. O alto responsável militar especificou que os aviões efetuaram "milhares de decolagens" usando a catapulta.


As catapultas dos porta-aviões são utilizadas para dar um impulso extra à aeronave (o que não é necessário se a aeronave decola do chão), devido à pequena pista de aterrissagem dos porta-aviões. Anteriormente, esse impulso era produzido por vapor.

O dispositivo eletromagnético usa um cabo de aço que liga o avião à catapulta e o faz decolar. De acordo com a mídia, o uso da catapulta foi conseguido devido ao sucess…

Mi-28 NM 'Caçador Noturno' passa primeiros testes com sucesso (vídeo)

O protótipo do helicóptero russo de ataque Mi-28NM modernizado, batizado de ‘Caçador Noturno’, concluiu com êxito os primeiros voos de teste, informa o jornal Izvestia.


Sputnik

Durante o teste, os pilotos verificaram os sistemas de comando e dos motores, bem como o comportamento da aeronave no ar. 


Os helicópteros russos Mi-28 Caçador Noturno durante as competições internacionais Aviadarts 2016
Mil Mi-28 Night Hunter © Sputnik/ Kirill Kallinikov

O helicóptero Mi-28NM é dotado de um radar com características únicas, um sistema de defesa antimíssil, novos motores e armas poderosas. A máquina está também equipada com pás de rotor inovadoras, que permitem alcançar um aumento significativo da velocidade de voo.

Recentemente, o comandante da Força Aeroespacial russa, coronel-general Viktor Bondarev, disse que os novos helicópteros podem entrar ao serviço do exército em 2018.

Este vídeo mostra o seu antecessor, o Mi-28. Os Mi-28 têm participado dos combates contra o Daesh na Síria.




Postar um comentário