Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Mi-28 NM 'Caçador Noturno' passa primeiros testes com sucesso (vídeo)

O protótipo do helicóptero russo de ataque Mi-28NM modernizado, batizado de ‘Caçador Noturno’, concluiu com êxito os primeiros voos de teste, informa o jornal Izvestia.


Sputnik

Durante o teste, os pilotos verificaram os sistemas de comando e dos motores, bem como o comportamento da aeronave no ar. 


Os helicópteros russos Mi-28 Caçador Noturno durante as competições internacionais Aviadarts 2016
Mil Mi-28 Night Hunter © Sputnik/ Kirill Kallinikov

O helicóptero Mi-28NM é dotado de um radar com características únicas, um sistema de defesa antimíssil, novos motores e armas poderosas. A máquina está também equipada com pás de rotor inovadoras, que permitem alcançar um aumento significativo da velocidade de voo.

Recentemente, o comandante da Força Aeroespacial russa, coronel-general Viktor Bondarev, disse que os novos helicópteros podem entrar ao serviço do exército em 2018.

Este vídeo mostra o seu antecessor, o Mi-28. Os Mi-28 têm participado dos combates contra o Daesh na Síria.




Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas