Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Navio americano fez disparos de advertência contra embarcação do Irã

Navio iraniano se aproximou a menos de 200 metros do americano.
Incidente aconteceu nesta quarta-feira.


France Presse

Um navio de guerra dos Estados Unidos que patrulhava o Golfo Pérsico fez três disparos de advertência após um navio iraniano se aproximar a menos de 200 metros de distância, informou um porta-voz militar nesta quinta-feira (25).


File:The patrol coastal ship USS Squall (PC 7) transits the Persian Gulf during exercise Spartan Kopis Dec. 9, 2013 131209-N-OU681-1798.jpg
USS Squall

Durante o incidente, que aconteceu na quarta-feira, o USS Squall "recorreu ao disparo de três tiros de advertência de sua metralhadora calibre 50, o que fez com que o navio iraniano se retirasse da área", indicou o porta-voz da Marinha, o comandante Bill Urban, à AFP.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas