Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Navio americano fez disparos de advertência contra embarcação do Irã

Navio iraniano se aproximou a menos de 200 metros do americano.
Incidente aconteceu nesta quarta-feira.


France Presse

Um navio de guerra dos Estados Unidos que patrulhava o Golfo Pérsico fez três disparos de advertência após um navio iraniano se aproximar a menos de 200 metros de distância, informou um porta-voz militar nesta quinta-feira (25).


File:The patrol coastal ship USS Squall (PC 7) transits the Persian Gulf during exercise Spartan Kopis Dec. 9, 2013 131209-N-OU681-1798.jpg
USS Squall

Durante o incidente, que aconteceu na quarta-feira, o USS Squall "recorreu ao disparo de três tiros de advertência de sua metralhadora calibre 50, o que fez com que o navio iraniano se retirasse da área", indicou o porta-voz da Marinha, o comandante Bill Urban, à AFP.



Postar um comentário