Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Nigéria diz ter matado comandantes do Boko Haram

Aviões do governo atacaram o grupo islâmico na floresta de Sambisa.
Líder do grupo terrorista estaria entre os mortos, segundo autoridades.


Reuters


A Força Aérea da Nigéria disse ter matado vários combatentes de alto escalão do Boko Haram e possivelmente seu líder geral em um momento em que o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, chega ao país para conversas sobre como lidar com os militantes. 


Líder do grupo terrorista Boko Haram, Abubakar Shekau, estaria entre os mortos, segundo autoridades (Foto: Reuters)
Líder do grupo terrorista Boko Haram, Abubakar Shekau, estaria entre os mortos, segundo autoridades (Foto: Reuters)

Aviões do governo atacaram o grupo islâmico na floresta de Sambisa, no nordeste do país, região que é seu bastião, na noite de sexta-feira, informou a Força Aérea nesta terça-feira (23), dizendo que tinha acabado de confirmar os detalhes da operação.

"Acredita-se que seu líder, o chamado 'Abubakar Shekau', foi ferido fatalmente nos ombros", acrescentou o comunicado do porta-voz dos militares, coronel Sani Kukasheka Usman, sem dar detalhes sobre a fonte das informações.

Os militares já informaram a morte de Shekau em outras ocasiões, mas depois um homem afirmando ser o líder apareceu, aparentemente ileso, fazendo declarações em vídeo. Não houve nenhuma reação imediata do grupo, que só se comunica com a mídia através de vídeos.

A Nigéria vem pressionando os EUA para que lhe venda aeronaves que lhe permitam enfrentar o Boko Haram, um grupo que emergiu em Borno, região do nordeste nigeriano, sete anos atrás e que se estima já ter matado 150 mil pessoas em sua luta para criar um Estado islâmico.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas