Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Novos mísseis de cruzeiro da China contam com 'alto nível de inteligência artificial'

A próxima geração de mísseis de cruzeiro chineses estará equipada com sistemas automatizados e inteligência artificial de alto nível.


Sputnik

Eis o que revelou na sexta-feira (19) o diretor de um dos departamentos da Corporação da Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China, Wang Changqing. 


Lançamento de um míssil de cruzeiro
© Sputnik/ Igor Zarembo

Foi informado que esse departamento produziu uma grande 'família' de mísseis de cruzeiro para as Forças Armadas chinesas.

Segundo informou Wang em entrevista ao jornal China Daily, futuros mísseis de cruzeiro chineses terão nível muito alto de inteligência artificial e automatização, permitindo aos comandantes controlá-los em tempo real.

De acordo com ele, também será possível dar mais tarefas a mísseis enquanto eles estão em voo.

Wang destacou que a China é um dos líderes mundiais na área de inteligência artificial.

Em março deste ano, o país anunciou aumento para 7,6 o seu orçamento de defesa, equivalente a 146 bilhões de dólares.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas