Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Novos mísseis de cruzeiro da China contam com 'alto nível de inteligência artificial'

A próxima geração de mísseis de cruzeiro chineses estará equipada com sistemas automatizados e inteligência artificial de alto nível.


Sputnik

Eis o que revelou na sexta-feira (19) o diretor de um dos departamentos da Corporação da Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China, Wang Changqing. 


Lançamento de um míssil de cruzeiro
© Sputnik/ Igor Zarembo

Foi informado que esse departamento produziu uma grande 'família' de mísseis de cruzeiro para as Forças Armadas chinesas.

Segundo informou Wang em entrevista ao jornal China Daily, futuros mísseis de cruzeiro chineses terão nível muito alto de inteligência artificial e automatização, permitindo aos comandantes controlá-los em tempo real.

De acordo com ele, também será possível dar mais tarefas a mísseis enquanto eles estão em voo.

Wang destacou que a China é um dos líderes mundiais na área de inteligência artificial.

Em março deste ano, o país anunciou aumento para 7,6 o seu orçamento de defesa, equivalente a 146 bilhões de dólares.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas