Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Novos mísseis de cruzeiro da China contam com 'alto nível de inteligência artificial'

A próxima geração de mísseis de cruzeiro chineses estará equipada com sistemas automatizados e inteligência artificial de alto nível.


Sputnik

Eis o que revelou na sexta-feira (19) o diretor de um dos departamentos da Corporação da Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China, Wang Changqing. 


Lançamento de um míssil de cruzeiro
© Sputnik/ Igor Zarembo

Foi informado que esse departamento produziu uma grande 'família' de mísseis de cruzeiro para as Forças Armadas chinesas.

Segundo informou Wang em entrevista ao jornal China Daily, futuros mísseis de cruzeiro chineses terão nível muito alto de inteligência artificial e automatização, permitindo aos comandantes controlá-los em tempo real.

De acordo com ele, também será possível dar mais tarefas a mísseis enquanto eles estão em voo.

Wang destacou que a China é um dos líderes mundiais na área de inteligência artificial.

Em março deste ano, o país anunciou aumento para 7,6 o seu orçamento de defesa, equivalente a 146 bilhões de dólares.



Postar um comentário